AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / Anote aí!

Como secar o cabelo de um jeito mais rápido? Veja nossas dicas para o secador de cabelo

Quer perder menos tempo? Confira dicas para secar o cabelo mais rápido com o secador de cabelo

Da Redação Publicado em 26/12/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cansou de perder tempo secando o cabelo? Veja nossas dicas! - Adam Winger/Unsplash
Cansou de perder tempo secando o cabelo? Veja nossas dicas! - Adam Winger/Unsplash

Lavar o cabelo antes de dormir ou acordar mais cedo para lavar? Não importa qual seja a sua resposta, o que os cabeludos mais querem é realizar esse processo o mais rápido possível.

Por isso, AnaMaria Digital conversou com o hair stylist Italo Saliccio, a convite de Vertix Professional, e reuniu algumas dicas que o próprio profissional aplica no salão de beleza para acelerar a secagem, antes mesmo de passar o secador de cabelo. Confira!

1-RETIRE O EXCESSO DE ÁGUA COM UMA TOALHA

“Antes de ligar o secador, envolva ou enrole as mechas em formato turbante com uma toalha, para ajudar a retirar a maior quantidade de água possível dos fios. Lembrando sempre de jamais esfregar a toalha no cabelo e, sim, pressioná-la para evitar o frizz e a quebra”, orienta o expert. Ao fazer isso, garante ele, conseguimos reduzir o tempo de secagem em pelo menos 10 minutos.

2-DIVIDA O CABELO EM PARTES

Não esqueça de aplicar um protetor térmico. Após isso, divida o cabelo em duas partes, em cima e embaixo. E então, com as partes de cima, divida novamente e faça dois coques altos; embaixo separe duas laterais. "Assim, fica fácil secar com mais agilidade e modelar os fios, e ainda conseguimos garantir que todas as partes sequem por igual, sem chances de deixar alguma mecha úmida”, orienta o hair stylist.

3- PREFIRA ESCOVAS DE CABELO COM BASE DE CERÃMICA

Um acessório que também ajuda bastante nessa hora, garante Italo, é a escova de cabelo com base de cerâmica: “Esse tipo de modelo retém o calor do secador por um período maior, acelerando o processo de secagem.”

4-INVISTA NO SECADOR COM MAIOR FLUXO DE AR

Muitas pessoas têm a ideia errada de ligar o secador na temperatura mais quente para secar os fios mais rápido. Acontece que esta não é a melhor decisão. Em vez disso, Italo indica investir em um secador iônico - que vai garantir uma finalização sem frizz, com maior fluxo de ar para uma secagem ultrarrápida e sem risco de danos ao cabelo. "Já que o aparelho pode ser usado nas temperaturas média e fria e a saída de ar continua alta e eficiente. O resultado é um cabelo brilhoso e seco em poucos minutos”, finaliza.