AnaMaria

Conheça a Microblanding, técnica para sobrancelhas perfeitas

A Microblanding modifica o olhar, dando mais personalidade

Karla Precioso Publicado em 15/01/2022, às 14h30

Tudo sobre microblanding - Gabe Pierce/Unsplash
Tudo sobre microblanding - Gabe Pierce/Unsplash

A jornalista Roseane Santos sempreouvir falar que as sobrancelhas sãouma moldura para o olhar –
e concorda com isso -, mas, ainda que pensasse em dar um up no olhar, tinha receio de fazer qualquer tipo de pigmentação: “Sou neta de índios e fui acostumada a ter poucos pelos nas sobrancelhas. Só que a esteticista Denise Finamore, do salão de beleza Care, de Ipanema (RJ), me convenceu a dar mais personalidade ao meu rosto”, confessa.

Ganhando confiança, optou pelo procedimento microblading- uma micropigmentação mais delicada, já que é realizada com um indutor manual chamado caneta tebori. Fora isso, por não ser elétrico, tem mais precisão,dando maior naturalidade aos fios. A seguir, descubra como ter sobrancelhas perfeitas rapidinho!

O QUE É

É uma técnica para designer de sobrancelhas semipermanente, queajuda a cobrir falhas, dar volume
e corrigir assimetrias. É altamente indicada para pessoas que desejam fios realistas. Não importa se você tem muitos pelos, a microblading atua corrigindo suas sobrancelhas de forma harmônica e natural.

EFEITO NATURAL

“Ninguém é simétrico (ou quase ninguém). É preciso dar vida às sobrancelhas, sem que pareça algo
fake. Por isso, buscar a naturalidade dentro da simetria da pessoa é fundamental”, explica a especialista. “No Brasil, temos vários de tons de pele, por isso, procurar usar sempre uma mistura de
pigmento muito próxima à cor natural dos fios da pessoa é fundamental. Não dá para usar o mesmo pigmento para todos os tipos de pele", fala Denise.

CUIDADOS

Após o procedimento, evite lavar a região nas primeiras 24 horas, exposição ao sol e banho
de piscina. Aplique manteiga de cacau por sete dias, três vezes por dia, e não use hidratantes
e nem cicatrizantes.

APLICAÇÃO

Dura em média 1 hora e é necessário o retorno em 40 dias, no mínimo. Na maioria das vezes, o pigmento desaparece - a pele ‘cobre’ todo o pigmento, o que é um mecanismo natural, considerando
se tratar de um corpo estranho. Daí a necessidade do retoque.