AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Micro EyeLiner: Tudo que você precisa saber sobre a maquiagem semidefinitiva

Conheça a maquiagem semidefinitiva que facilita a vida das mulheres

Karla Precioso Publicado em 27/03/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as vantagens e curiosidades do Micro EyeLiner - Taylor Heery/Unsplash
Confira as vantagens e curiosidades do Micro EyeLiner - Taylor Heery/Unsplash

Acordar maquiada é o sonho de muitas mulheres, mas com o Micro EyeLiner isso pode virar uma realidade! A grande novidade do momento consiste em um processo de pigmentação de um traço na pálpebra superior ou inferior, ou até mesmo nas duas. O resultado é um efeito delineado que realça o olhar - e dá aquele up belíssimo no visual.

Chamada de maquiagem semidefinitiva, o processo surgiu justamente para facilitar a vida de quem não sai de casa sem se maquiar. E quem acha que é como os produtos comuns, que saem ao lavar, está bem enganado! O Micro EyeLiner, na verdade, pode ficar intacto por vários meses.

“Lavando, realmente não sai, mas ela também não dura para sempre. Com o tempo, os traços vão perdendo a pigmentação e ficando mais claros. Isso acontece porque a pele é renovada todos os dias, e fatores como exposição ao sol aceleram esse processo. É indicado, então, que seja feito um retoque de cor por ano”, explica Thais Giraldelli, empresária da Lash House, que é referência no mercado da beleza no Brasil.

MAS COMO FUNCIONA?

A pessoa escolhe espessura, comprimento e cores do traço. O procedimento é feito com pomada anestésica e pigmentos orgânicos e inorgânicos. “A técnica consiste em marcar os olhos em locais estratégicos, em que se consegue dar a impressão de maior volume nos cílios, além de um olhar mais marcante. A proposta é um delineado mais fino e rente à raiz dos cílios, sem subir muito na pálpebra para não ‘pesar’ no dia a dia”, fala Thais.

VANTAGENS

O procedimento alia praticidade ao dia a dia da mulher moderna e de quem tem dificuldade em maquiar os olhos por causa do uso de óculos de grau e flacidez na pálpebra, por exemplo. Mas atenção: apesar de poder ser realizado, a especialista não indica fazer o micro eyeliner na parte inferior dos olhos, pois, na maioria das vezes, causa o efeito de olho caído.

TODO CUIDADO É POUCO

Procure sempre um profissional habilitado para realizar o procedimento, pois é uma região sensível. Sem a técnica correta é possível manchar os olhos. O procedimento leva uma hora e meia para ser feito. O equipamento disponível no mercado é de alta performance, tornando a técnica quase indolor. O custo varia entre R$ 500 e R$ 700. Vale ressaltar que gestantes, diabéticas e pessoas com marca-passo não podem realizar o procedimento.