AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quais são as tendências de cores para os cabelos em 2022? Veja

Especialistas ainda dão dicas de como colorir os cabelos sem complicações

Raquel Borges Publicado em 24/04/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialistas ainda dão dicas de como colorir as madeixas sem complicações - Pixabay
Especialistas ainda dão dicas de como colorir as madeixas sem complicações - Pixabay

Mudar sempre faz bem, ainda mais a cor do cabelo. E, com a chegada do verão, as tonalidades da estação já começam a borbulhar pelos salões de beleza. As especialistas Gue Oliveira e Bella Assumpção revelam os tons que prometem bombar este ano. E ainda dão dicas de como colorir e cuidar das madeixas sem complicações.

Para as morenas: Os tons mais escuros de castanho, como chocolate e café, vão estar presentes assim
como o moreno iluminado. A tonalidade com reflexos mais naturais, com contorno, luzes dispersas e destacadas e até uma mistura de loiro garante um estilo único e superelegante.

A diferença do castanho chocolate e a morena iluminada é que o primeiro traz aquelas mechas mais marrons, tonalidades bem fechadas, sem muitas exposição. A segunda tem nuances que vão dos dourados até o avelã. “Entretanto, ambas têm um impacto incrível sobre o caimento do rosto. Sem dizer
que as morenas são as favoritas para esses tonalizantes. O contraste com o tom de pele fica simplesmente incrível e o efeito sutil de mechas pode até imaginar que são fios naturais queimados de sol”, conta Gue.

RUIVO ACOBREADO

O cobre também ganha destaque nesta temporada. Algumas pessoas, no entanto, não se arriscam a adotá-lo por achar que a tonalidade não combina ou dá muito trabalho para cuidar. Bella Assumpção desfaz esse mito: “Qualquer uma que deseja pode virar ruiva. O ruivo é uma tonalidade muito versátil que possibilita brincar com as cores e criar um novo visual. Existe um ruivo para cada tonalidade de pele. Quanto aos cuidados, fique tranquila: ele é mais fácil de cuidar do que o loiro, pois você consegue retocá- lo em casa”.

Mas, atenção: antes de colorir, é preciso saber se os fios estão saudáveis. Caso não estejam,
é preciso fazer antes uma reposição de cimento intercelular (tratamento de hidratação profunda para recuperar a fibra capilar). A matização também é indispensável para a manutenção do ruivo. Os retoques variam de acordo com o tom usado na coloração. “O tempo médio de um ruivo é de 30 dias. As tonalidades mais claras tendem a necessitar de um retoque com um tempo menor, já os mais fechados têm maior durabilidade”, finaliza Assumpção.

CONHEÇA AS TÉCNICAS

GOLDEN BLONDE:
mechas naturais com contraste, sempre respeitando o fundo natural de cada cliente, podendo variar entre doce de leite, avelã ou cappuccino.


SURF BLOND: lembra os cabelos parafinados dos surfistas, com um efeito natural de mechas somente nas pontas.

SUNSHINE: o legítimo loiro dos sonhos, pois não se vê muito o fundo natural e o cabelo é praticamente todo descolorido em uma tonalidade bem fria.


SOFT LIGHT: lembra muito o golden blonde, porém as mechas são mais marcadas na raiz, mais largas e com uma variação de cores.

tons de cabelo em alta
Tonalidades em alta/ Getty Images