AnaMaria

Rasteirinhas: veja 3 dicas para arrasar com o calçado no verão

As rasteirinhas são versáteis e ideias para compor todo tipo de produção na temporada de calor

Karla Precioso Publicado em 29/01/2022, às 14h30

Rasteirinhas estão com tudo! - Pixabay
Rasteirinhas estão com tudo! - Pixabay

Famosas por garantirem às produções conforto e frescor, as rasteirinhas podem ser usadas desde looks mais formais até os mais despojados. Karen Furtado, consultora de imagem e estilo, parceira da Piccadilly, listou diferentes ocasiões e sugestões para aproveitar a versatilidade do calçado, explorando tendências de cores e design. Vem ver!

PONTO DE COR DO VISUAL

As cores devem estar presentes nos looks da temporada. Mas quem não quer arriscar usar um visual todo colorido, a melhor saída é criar um ponto de cor: “Muita gente busca uma produção mais despojada, mas tem medo de errar na mão. Se é esse o caso, sempre indico começar aos poucos. Uma rasteira colorida cumpre bem esse papel e acrescentará um toque a mais na composição”, comenta Karen.

BRINCANDO COM OS FORMATOS

Outra tendência da temporada são os mais diversos formatos e materiais dos calçados, permitindo produções ainda mais elaboradas e trazendo novas possibilidades nas composições. “Fluffy, trançada, em tiras e diversos outros modelos de rasteirinhas vão estar nas vitrines das lojas e poderão agregar personalidade ao visual. Para quem deseja apostar em modelos diferentes, é interessante aliá-los a looks básicos: combine calças de alfaiataria e muscle tees em tons neutros com uma rasteirinha fluffy, por exemplo. Isso ‘rejuvenesce’ a a produção e garante conforto.

DÁ PARA SER CHIQUE? SIM, E MUITO!

As rasteirinhas são calçados abertos e esse estilo costuma trazer certa informalidade ao look, mas é possível ficar elegante com elas. O segredo é se atentar aos tecidos das roupas e aos acessórios que vão compor o restante da produção. “Para quem é adepta de um visual mais elegante e sofisticado, em temporadas de calor, é bacana usar linho em peças como blazers, calças pantalonas e camisas oversized. Colares e brincos de madeira são perfeitos para compor o look. Nesses caso, o ideal é usar rasteirinhas que tenham cortes diferentes e cores neutras”, afirma a stylist.