AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Secador de cabelo: 5 passos fundamentais para acertar na escolha do seu

Hair stylist destaca os tópicos que merecem atenção na compra de um secador de cabelo

Da Redação Publicado em 25/03/2022, às 08h00

Italo Saliccio reuniu dicas para escolher o secador de cabelo ideal para cada um - Pixabay/Jo_Johnston
Italo Saliccio reuniu dicas para escolher o secador de cabelo ideal para cada um - Pixabay/Jo_Johnston

Um bom secador de cabelo é protagonista para garantir um verdadeiro ‘resultado de salão’ ao finalizar as madeixas em casa. Dessa forma, alguns fatores devem ser considerados na escolha do acessório para alcançar o melhor efeito possível de acordo com as suas necessidades.

De acordo com o hair stylistItalo Saliccio, existem cinco tópicos fundamentais para acertar na compra. “Para o uso em salão, procure pelas opções profissionais se atentando a detalhes como a potência, temperatura, tamanho e tecnologias”, recomenda o especialista convidado pela Vertix Professional.

Confira as dicas!

1) Tamanho e peso

Não dá para escolher um secador que cause desconforto na hora do uso. Isso porque, segundo Saliccio, o incômodo dificultará o manuseio da ferramenta de forma adequada. A dica é considerar o tamanho e peso do produto antes de comprar.

“Se o uso for constante, opte por modelos com menos de 500 gramas, isso evitará lesões nos braços e na musculatura como um todo. Ou seja, quanto mais leve for o modelo, mais confortável será para utilizá-lo e melhor ficará o resultado”, destaca o profissional.

2) Temperatura e velocidade

Quanto à temperatura, é essencial que o equipamento tenha as opções fria, morna e quente. “A morna retira a umidade dos fios e a quente é a mais indicada para alisar. Já o ar frio é ideal para selar os fios na finalização”, destaca o hair stylist.

O profissional também chama a atenção para a velocidade. “Apesar de existirem muitas variações entre um modelo e outro, considerando o uso profissional, é importante que o secador escolhido tenha entre 3 e 6 velocidades, aumentando a funcionalidade e proporcionando versatilidade à ferramenta”.

3) Potência

O hair stylist ressalta que a potência do secador para uso profissional precisa ser a partir de 2200w, atendendo diversos tipos de fios de maneira segura. “Além da potência, aproveite para analisar a espessura e comprimento do fio. É preciso que tudo isso junto suporte o alto consumo e não superaqueça na tomada”, recomenda.

4) Tecnologia

Esse é outro grande fator causador de dúvidas na hora de adquirir um secador profissional, segundo Saliccio. “As principais opções disponíveis no mercado englobam os modelos com íons negativos, íons positivos e de cerâmica”.

Sobre as diferenças entre eles, o profissional explica: “Secadores com íons negativos ajudam a fechar as cutículas dos fios mais facilmente, ajudando no controle do frizz, otimizando o tempo de secagem e proporcionando brilho. Os com íons positivos fazem o contrário, abrindo as cutículas e preparando os fios para receber tratamentos químicos de forma mais potente. Já os de cerâmica possuem o bico revestido com este material, distribuindo o calor de maneira mais uniforme e mantendo os fios hidratados e saudáveis”.

5) Fluxo de ar

Pouco se fala sobre esse tópico, mas Italo reforça que, quanto maior o fluxo de ar, menos quente é preciso deixar o secador - evitando danos aos fios e ao couro cabeludo.

{# Taboola Newsroom #}