AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Com visual Totalmente Demais

A novela das 19 h da Rede Globo tem atrizes com todos os tipos de cabelo. Escolha o seu corte favorito

Júlia Arbex Publicado em 15/02/2016, às 14h44 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1005 - shutterstock
1005 - shutterstock
Juliana Paiva, a Sandra

Como é feito? 
Pode ser cortado tanto com os fios molhados quanto secos. Para conseguir esse visual despojado, o ideal é que o profissional repique mecha por mecha. Os repicados são feitos na ponta, com a tesoura na diagonal. 

Combina: com todos os tipos de fio.

Finalização: para ficar com ar meio molhado, meio seco, amasse de baixo para cima (com auxílio de mousse e de uma toalha ou camiseta de algodão). Dá para fazer até com as mãos mesmo, viu? Se preferir, seque com difusor para dar esse ar de praia! 


Jessica Ellen, a Adele

Como é feito?
O indicado é cortar com o cabelo seco, para respeitar o movimento dos cachos. Todas as camadas, desde a base, são retas. Não há repicado nem desfiado. 

Combina: com fio enrolado, crespo e até mesmo liso – desde que seja grosso. 

Finalização: depois de lavar a cabeça, seque os fios com a toalha. Quando ainda úmidos, passe um creme para pentear e deixe secar naturalmente. Gosta da raiz mais volumosa? Use ativador de cachos ou pomada para definir, amassando bem, de baixo pra cima!

Juliana Paes, a Carolina

Como é feito?
Para ficar alinhado e certinho, indica-se fazer o corte com os fios molhados. Assim como o cabelo de Jessica Ellen, o da Juliana Paes é simétrico. Para criar uma moldura no rosto, é preciso fazer uma franja longa.  

Combina: com todo tipo de fio. 

Finalização: se quiser um look igual ao da atriz, escove e, se necessário, faça chapinha para ficar ainda mais liso. Tem cabelo enrolado? Aplique um spray para fixar o penteado e dar um pouco mais de volume na franja. 


Julianne Trevisol, a Lu

Como é feito?
A base é arredondada e as pontas são desfiadas. Para ficar com look moderno como o de Julianne, o ideal é cortar com tesoura 
fio navalha para criar pontas desiguais. A franja cobre uma parte das sobrancelhas. 

Combina: com cabelos lisos. 

Finalização: para evidenciar mais os fios, use uma pomada com efeito seco. O penteado fica certinho, mas não duro e ainda dá aquele aspecto de “bagunçado chique”. Não utilize pente nem escova. Arrume com os dedos: quanto mais irregular, mais parecido com o da atriz o seu ficará. 


Adriana Birolli, a Lorena Domingos

Como é feito?
Trata-se do famoso corte “wavy bob”. O profissional precisa separar a parte de trás e a da frente. Pegar mechas na área da nuca 
e nas laterais e ir cortando até chegar ao comprimento desejado. Por último, para os fios não ficarem retos e dar forma ao corte, é necessário repicar as pontas. Sem o repicado, o visual pode ficar regular demais e sem graça.

Combina: com fios cacheados, ondulados e lisos.

Finalização: aplique leave-in ou ativador de cachos para conseguir essa ondulação nos fios e amasse levemente.