AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dicas básicas para qualquer maquiagem

Para acertar na produção em casa, especialista indica técnicas simples que fazem diferença

AnaMaria Digital Publicado em 20/04/2018, às 14h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Não sabe que cor usar nos olhos? Vá de marrom! - Divulgação
Não sabe que cor usar nos olhos? Vá de marrom! - Divulgação

Produtos novos e de qualidade são importantes, mas não bastam para ter a maquiagem perfeita. É preciso também dominar algumas técnicas e truques. Fernanda Guerra, maquiadora do Visage Beauty, salão de beleza em Curitiba, no Paraná, recomenda algumas dicas básicas que devem ser seguidas em qualquer tipo de make. Confira:

Veja também:
Tendências de cabelo para o inverno 2018
Qual roupa usar na entrevista de emprego
Cuidado com a maquiagem vencida!

Limpeza
Muitas mulheres pulam esse passo sem saber que é um dos mais importantes para garantir o resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar qualquer maquiagem, é preciso higienizar bem a pele e retirar todo excesso de produto. "Pode utilizar um tônico ou mesmo aqueles lencinhos umedecidos", afima Fernanda.

Primer
Sua função é preparar e hidratar a pele para receber os produtos, cobrir algumas linhas finas discretas e garantir maior fixação da make. "O primer deve ser aplicado principalmente na zona T, onde a pele é mais oleosa e os poros mais atraentes", diz. No calor, o produto é indispensável para evitar que a maquiagem derreta.

Base
Grande parte do sucesso da make vem da escolha certa da base, que deve seguir o tipo de pele: oleosa, seca, normal ou mista. Para não errar no tom, a especilista recomenda testar o produto no próprio rosto, entre a boca e a bochecha - e não na mão ou no braço. "Coloque um pouquinho da base dando batidinhas, sem esfregar". A base deve ser passada até o pescoço para se misturar com a pele e criar um resultado natural. Não use-a em excesso e, se preferir, use um pincel para suavizar.

Sombra
O segredo é esfumar muito e sem preguiça. "Olho bonito é bem esfumado, sem marcação nenhuma", garante a maquiadora do Visage Beauty. Se tiver dúvida sobre a cor, Fernanda indica o marrom. "Vai com tudo. Não tem erro", diz.