AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Seu cabelo moderno e bonito no inverno

Veja as tendências de coloração que fazem a cabeça da mulherada. Os hairstylists Andy Vitiello, Ivana Carneiro e Rosana Lima revelaram quais cuidados para mantê-los lindos

Júlia Arbex Publicado em 03/07/2018, às 17h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu cabelo moderno e bonito no inverno - iSTOCK
Seu cabelo moderno e bonito no inverno - iSTOCK

As cores que vão bombar!

LE BEIGE: enfatiza luzes sutis em tons de bege no contorno do rosto, sem deixar o cabelo marcado. A ideia é fazer luzes bem finas em toda a cabeça, desde a raiz até as pontas, deixando os fios um tom abaixo do natural.

BLONDE: é a junção das palavras em inglês “brown” e “blond”, que significam “marrom” e “loiro”. É uma técnica feita para as morenas, que dá um efeito mesclado: o fundo e a raiz escuros e as mechas mais claras.

PRETO TURMALINA: chegou a hora do preto azulado dar a vez ao preto com nuances violetas. O estilo ilumina os fios e dá um brilho extra para a cor escura. Fica sensual e dá ideia de força de um jeito bem moderno.

ROSÉ DOURADO: é um loiro mesclado com rosa. Apesar de ser uma cor clara, combina com qualquer tom de pele. É mais indicado para as mulheres que gostam de investir em cores modernas e ousadas para seus fios.

LOIRO ACINZENTADO: conhecido também como “ash blonde”, o visual não deixa os fios completamente acinzentados, pois deve ser feito somente na raiz ou nas pontas do cabelo.

Cuidados para ter em casa

- As temperaturas baixas podem afetar diretamente a textura e a aparência dos fios, especialmente se você tem o cabelo tingido. Por isso, assim como no verão, os fios precisam de cuidados especiais para lidar com as mudanças da nova estação. Problemas como ressecamento e desbotamento são os mais comuns:

- Lave o cabelo em dias alternados. Isso porque nesta época os fios demoram mais para secar. Então tente lavar dia sim, dia não. Essa mudança de hábito vai deixar seu cabelo mais forte.

- Invista na reconstrução capilar. Ela serve para fortalecer o cabelo e repor proteínas e massa aos fios. É aconselhável fazer sempre que o cabelo estiver frágil ou quebradiço e antes e após processos químicos. Mas cuidado: a queratina em excesso pode deixar o cabelo ainda mais quebradiço.

- Use xampu a seco com cautela. Nos dias mais frios, a gente até consegue ficar um tempinho a mais sem lavar o cabelo e recorrer ao xampu a seco para ajeitar a raiz. Mas o uso em excesso pode bloquear os poros, causar caspa e atrapalhar o crescimento.

- Faça hidratação uma vez na semana. É ela que repõe a água dos fios, devolvendo o brilho e a maciez e diminuindo o frizz. O tratamento também mantém a cor por mais tempo e a deixa mais viva.

- Finalize com leave-in. O produto deve ser aplicado no comprimento e nas pontas logo depois do banho. Ele vai selar a cutícula, reter os nutrientes na fibra e dar mais brilho. No inverno, ele é essencial, pois ajuda a tirar o aspecto opaco e seco provocado pelas baixas temperaturas e deixa brilhante.

- Aplique protetor térmico. O uso do secador deve ser feito corretamente porque o ar quente danifica, sim, o cabelo. Para que isso não ocorra, antes de secar ou passar a prancha nos fios, coloque um pouquinho de protetor térmico para protegê-los.

- Não durma com o cabelo molhado. Sabe por quê? Por que isso faz com que ele fique fraco e quebradiço. Evite também usar boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do couro cabeludo.

- Não tome banho muito quente. A água quente desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação no couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Utilize sempre água morna para fria.

- Aplique xampu e condicionador para cabelos tingidos. Isso faz toda a diferença na durabilidade da coloração.

- Use produtos leves. É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes com textura leve para desembaraçar os fios.