AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

4 dicas para dar adeus à barriguinha saliente

Confira como é possível acabar de vez com a indesejada gordura localizada

Karla Precioso Publicado em 08/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para ganhar definição na barriga - Unsplash
Dicas para ganhar definição na barriga - Unsplash

A famosa barriguinha saliente é uma das principais queixas das pessoas, segundo Carlos Reginato, especialista em medicina integrativa e nutrologia. Eliminá-la de vez, então, é desejo unânime. Mas, é importante compreender que a tal ‘pochete’ que tanto incomoda não é formada apenas por gordura. Muito de seu volume é devido também à retenção de líquidos e distensão abdominal, consequente de problemas no intestino e dilatação do estômago.

“Por isso, é fundamental consultar um médico para entender seu estado de saúde e elaborar um programa adequado. Não foi uma ou duas vezes que identifiquei dificuldades sérias no quadro clínico do paciente e o projeto precisou ser adaptado às suas condições”, explica o médico. Veja outras dicas.

DESINTOXICAÇÃO

A limpeza corporal ou o famoso detox, ajuda o organismo a eliminar as toxinas, que fazem com que o corpo acumule líquidos, causando inchaço e aumento de gordura. Ao eliminar seu excesso, a mágica de perder barriga rápido já inicia.

DE OLHO NO CARDÁPIO

Outro fato importante é observar quais alimentos dão a sensação de estar estufada, com difícil digestão ou aumento de gases. Esses alimentos colaboram muito para o aumento do volume da barriga. Se isso acontecer com muitos itens do cardápio, segundo o médico, talvez seja necessária a suplementação com enzimas digestivas.

ATENÇÃO ÀS EMOÇÕES

Cuidar do emocional também é importante, pois estresse e ansiedade aumentam os hormônios que regulam as emoções e podem facilitar o processo de armazenamento de gordura e líquidos, além de aumento do apetite e daquela vontade incontrolável de comer doces. Observe o que há de bom ao seu redor, mesmo em momentos difíceis. No trânsito, por exemplo, pode-se contemplar a natureza, as belas construções... É preciso arejar a mente.

HORMÔNIOS

O excesso de barriga pode estar ligado a níveis baixos de hormônios, como testosterona e hormônios tireoidianos. A reposição pode potencializar e facilitar o processo de perda da barriguinha. O ideal
é fazer uma análise dos ortomoleculares (hormônios, vitaminas e minerais). “Falando em minerais, o magnésio e o zinco colaboram para que mais de 600 reações enzimáticas ocorram, facilitando a queima de calorias e produção de energia”, sugere Reginato.

DICA ESPERTA

Evite comida em excesso e muito líquido nas refeições. Inclua na rotina alimentos saudáveis e a prática regular de atividade física.