AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

5 dicas para manter os cabelos saudáveis em dias de sol, praia e piscina

Nossa colunista e hair stylist favorita ensina como salvar a saúde dos fios no verão

*Bruna Nunes Publicado em 13/01/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apostar no coque alto é uma das dicas da especialista - Freepik
Apostar no coque alto é uma das dicas da especialista - Freepik

Não dá para negar: na estação mais quente do ano, a maioria dos lugares atrativos envolvem água e sol. Alguns preferem a beleza natural das praias, enquanto outros gostam de passar o dia inteiro na piscina e curtir os dias ensolarados com mais privacidade. 

Independentemente da escolha, o contato com o sal do mar e com o cloro da piscina pode acontecer e, para momentos assim, a proteção dos fios é indispensável. 

Para manter seu cabelo lindo na época mais quente do ano, separei algumas dicas e cuidados essenciais para o verão.

1 - FAÇA UMECTAÇÃO NOTURNA (NA NOITE ANTERIOR)
cabelo
(Foto: Freepik)

Que a umectação é uma arma poderosa contra a porosidade não é novidade para ninguém, mas ela também pode proteger o seu cabelo do cloro da piscina e do sal da praia, pois a cutícula ficará preenchida com óleo, dificultando a absorção de componentes indesejados.

2 - APOSTE EM COQUE ALTO
coque
(Foto: Freepik)

Não mergulhar a cabeça dentro da água com cloro ou sal é sempre a melhor opção. Por isso, aposte em coques altos, que irão proteger seus fios, além de trazer um visual super moderno ao seu look.

3 - ENXÁGUE O CABELO EM ÁGUA DOCE
exague
(Foto: Freepik)

Caso você tenha mergulhado literalmente de cabeça, não se desespere! Enxágue os fios em água doce para que ela remova o sal e/ou o cloro do seu cabelo. Além disso, assim que possível, higienize com shampoo.

4 - HIDRATE O CABELO NO SEU PÓS-PRAIA
hidratwe
(Foto: Freepik)

Após o dia de mar, sol e piscina é sempre muito importante hidratar o cabelo. Essa é a melhor forma de repor nutrientes; aposte em nutrições, pois elas irão devolver lipídios (óleo natural) ao fio.

5 - ESQUEÇA DA EXISTÊNCIA DO SECADOR
cabelo
(Foto: Freepik)

Se livrar de ferramentas térmicas nesse período é muito importante, pois os fios já tendem a ficar ressecados por conta do sol excessivo. O ideal é que você faça o uso de um bom protetor térmico com proteção UV e deixe o seu cabelo livre, secando naturalmente.

*Bruna Nunes é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e aqui na AnaMaria dará dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial