AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

6 dicas incríveis que vão te ajudar a perder gordura na barriga

Nutricionista revela 6 dicas de como perder gordura na barriga

Da Redação Publicado em 10/08/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Unsplash
Unsplash

Sabe aquela gordurinha acumulada na barriga que não sai de jeito nenhum? Será que tem jeito? AnaMaria Digital foi conversar com a nutricionista e educadora física Dani Borges, atrás de 6 dicas imperdíveis de como “perder barriga”

1- Deficit calórico controlado 

Segundo Dani, para reduzir a gordura corporal, é necessário que seu corpo esteja em balanço energético negativo. Na prática, isso significa promover deficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que você gasta. No entanto, essa retirada de caloria precisa ser feita com a ajuda de reeducação alimentar, justamente para ser duradoura.

2- Treine o corpo todo 

Conforme a nutricionista, é muito importante tonificar a sua musculatura do corpo todo para melhorar a flacidez e conseguir desenvolver massa muscular. Por isso, nada de faltar na hora da ginástica!

3- Aumente o aporte de proteínas

Para Dani, “as proteínas são fundamentais em qualquer dieta, mas em processo de cutting (definição) elas serão primordiais para ajudar na manutenção da massa magra e ainda possuem um fator térmico alto, ou seja, você gasta calorias para digerir e metabolizar as proteínas. Sem contar que as proteínas proporcionam maior saciedade”, garante. 

4- Faça exercícios abdominais 

Conforme Borges, os exercícios abdominais não secam barriga. Contudo, são eles que vão ajudar a construir e modelar a musculatura por baixo da camada de gordura, para que quando você comece a secar e perder essa gordura, a musculatura comece a aparecer definida.

“Por isso, é importante sempre fazer abdominais, sem contar que eles são responsáveis por estabilizarem o core e se tornam aliados contra lesões , principalmente no treino de inferiores. Faça de 2 a 3x na semana de 3 a 4 séries e de 3 a 5 exercícios por sessão de treinamento. Adicione Bi Set, tri Set , carga moderada e circuito de abs”, informa

5- Alinhe o cardio a sua dieta e treino 

Dani Borges revelou também que o cardio será importante, porém a musculação sempre deverá vir em primeiro lugar. “O que emagrece mais a longo prazo é a construção muscular que ocorre no treinamento resistido, sem contar que a musculação é a atividade física que promove o efeito EPOC de continuar queimando calorias até 48h após a atividade física, diferente do cardio tradicional que você queima apenas ali na hora. Portanto, alinhe seu volume de cardio ao treinamento e à sua dieta”, disse.

6- Construa massa magra antes 

Por fim, a nutricionista disse que antes de secar, você precisa ter a musculatura bem desenvolvida por baixo da camada de gordura, para que quando comece a secar, os segmentos corporais (definições) comecem a sobressair.