AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / A beleza única desta menina esconde uma síndrome rara

A beleza única desta menina esconde uma síndrome rara

Negra de olhos azuis, Ketellen Silva de Jesus viu sua vida se transformar após suas fotos viralizarem na web

Redação AnaMaria Publicado em 27/03/2018, às 13h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sua beleza singular e sorriso encantador não passaram despercebidas - Divulgação/NitModelsAgency
Sua beleza singular e sorriso encantador não passaram despercebidas - Divulgação/NitModelsAgency

Ketellen Silva de Jesus tem os olhos azuis e brilhantes como uma safira preciosa. Moradora de um bairro carente de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, a menina de 12 anos teve a vida transformada após suas fotos viralizarem na internet em agosto do ano passado. Não é à toa: Ketellen chama atenção por onda passa.

Sua beleza singular e sorriso encantador não passaram despercebidas pelo caça talentos João Sampaio, dono de uma agência de modelos em Niterói, no Rio de Janeiro, que a convidou para uma sessão de fotos. As imagens do ensaio mostram toda a beleza de Ketellen e já rendeu à menina desfiles e participações em programas de televisão.

Invisível aos olhos
Quem vê a beleza da garota não imagina que ela sofre de uma síndrome rara: Waardenburg, uma doença genética que leva a perda auditiva e profundas alterações na pigmentação de cabelos, pele e olhos. Além de ser responsável pelos olhos azuis, a síndrome causou a surdez de Ketellen. Descrita pela primeira vez pelo oftalmologista holandês Petrus Johannes Waardenburg, não existe cura para reverter a pedra da audição, situação que afeta um em cada 40 mil nascidos no Brasi.