AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

5 alimentos que ajudam a manter a aparência jovem

Soja, cenoura, cacau... Descubra mais ingredientes para adicionar em seu prato!

Da Redação Publicado em 05/11/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frutas cítricas são alimentos chaves! - Pixabay/Banco de imagens
Frutas cítricas são alimentos chaves! - Pixabay/Banco de imagens

A idade chega pra todo mundo, é inevitável. Mas há maneiras de ajudar a manter a nossa pele com aparência jovem e saudável por mais tempo. E não estamos falando de cirurgia plástica, mas de comer os alimentos certos. Veja a seleção feita pela nutricionista Anita Machado Bevilacqua.

CASTANHA-DO-PARÁ
Contém selênio (mineral com alto poder antioxidante) e vitamina E, que previne e retarda o envelhecimento, além de ajudar a manter a elasticidade da pele. Consuma, no máximo, duas castanhas por dia, pois ela é bastante calórica. 

SOJA
Evita o aparecimento precoce das indesejáveis rugas, combate doenças crônicas e cardiovasculares e ainda ameniza os sintomas da menopausa. 

CENOURA
Esse e outros alimentos de coloração amarelada, como a abóbora e o pêssego, possuem carotenoides, substâncias que aceleram a cicatrização e combatem as linhas de expressão. 

CACAU
Contém polifenóis, substâncias que protegem a pele de radiações solares UVA e UVB. 

FRUTAS CÍTRICAS
Alimentos como a laranja, kiwi, acerola e morango dão mais firmeza à pele e são ricos em licopeno – substância que combate os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.