AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ano novo: aproveite a chegada do novo ciclo para pensar na autoestima

Nossa colunista, Dani Rudz, sugere que você tente se olhar com mais carinho em 2021

Dani Rudz Publicado em 25/12/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Rudz manda recado de Ano Novo para os leitores de AnaMaria - Mayla Ota / acervo: Dani Rudz
Dani Rudz manda recado de Ano Novo para os leitores de AnaMaria - Mayla Ota / acervo: Dani Rudz

A chegada de um ano novo sempre nos traz reflexões sobre o que deixar e levar para o futuro. Além do que queremos construir, né?

É tempo de embarcar em uma jornada de autoconhecimento e agradecer o caminho que trilhamos, para planejar os próximos passos. 

Todo fim de ano, fazemos mil e um planos profissionais, listas de coisas que queremos comprar ou arrumar e até esperança de começar novos hábitos. As famosas resoluções de ano novo. Mas você já parou para pensar como a autoestima nunca está incluída? 

Quando falo em autoestima, não é sobre se sentir bonita todos os dias. É se sentir bem com o corpo que habita, capaz de realizar qualquer tarefa, reconhecer todos os seus talentos e entender todo o seu valor.

Vamos aproveitar esse momento de reflexão para agradecer por sermos capazes de superar todos os desafios, por termos um corpo forte e belo que resistiu a todos os obstáculos e por sermos capazes de ter conquistado tudo o que conquistamos. Agradeça a mulher incrível que você é, que luta e resiste todos os dias.

E, se você ainda não consegue realizar esses agradecimentos, tudo bem, coloque como meta. Para 2021, tente se olhar com mais carinho, fazer mais por você e cuidar de si mesma tanto por dentro quanto por fora. Priorize-se. Coloque o seu amor por si em primeiro lugar, seja seu próprio padrão de beleza, seja o próprio amor da sua vida.

Assim, juntas, vamos construindo uma corrente de mulheres fortes que sabem o quão maravilhosas são. Mulheres de todas as cores, tamanhos de corpos e pluralidades. Mulheres belas, inteligentes e capazes. Mulheres que se amam e não aceitam menos que isso. Mulheres empoderadas que ajudam umas as outras.

Desejo um 2021 repleto de saúde para aproveitarmos ainda mais a vida, sabedoria para fazermos o melhor sempre, coragem para enfrentarmos todos os desafios, alegria para que os dias ruins durem menos, possibilidades para que as oportunidades sejam infinitas e amor para que sejamos sempre o suficiente.

Foto: Instagram/ @danirudz

DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista AnaMaria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz