AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Beber sem exagerar na dose: veja como!

Nutricionista dá dicas para curtir o álcool sem passar do ponto

Redação AnaMaria Publicado em 12/04/2018, às 19h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nada de ressaca no dia seguinte, viu? - iStock
Nada de ressaca no dia seguinte, viu? - iStock

Fechar a semana em um happy hour, sair para rever as amigas em um barzinho no sábado à noite... Tudo isso é uma delícia, mas é preciso cuidado para não render uma ressaca desagradável no dia seguinte. Helenice Tatewaki, nutricionista do Boteco Todos os Santos, separou dicas para evitar esse desconforto:

1.       Não misture as bebidas

Lembre-se de que cada drinque possui um teor alcoólico e - dependendo desse nível ou velocidade que você ingere - poderá passar mal quando menos esperar.

2.       Evite a ingestão de bebidas alcoólicas com o estômago vazio

Alguns estudos apontam que beber de estômago vazio faz com que, além de ficar alterado mais rápido, você tenha perda de memória e intoxicação alcoólica. Ou seja, caso você queira se lembrar do que fez na noite anterior, evite beber de estômago vazio.

3.       Beba água

A principal dica para evitar a ressaca é se hidratar com água durante e após o consumo da bebida alcóolica, pois isso evita a desidratação. E, consequentemente, você bebe mais devagar.

4.       Consuma alimentos ricos em cisteína

A cisteína é um aminoácido que participa das atividades metabólicas, ajudando a promover a desintoxicação do fígado e auxiliando na remoção do etanol do dia anterior. A falta desse poderoso aminoácido no organismo pode causar tontura, náusea e dores de cabeça. Você pode encontrá-lo em alimentos como ovos, leite e derivados, cereais integrais, castanha de caju e do pará, nozes e brócolis