AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Fim de ano

Bebeu demais nas festas de final de ano? Confira dicas

O melhor é sempre moderar nessa hora

Patricia Gebara Publicado em 25/12/2018, às 08h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebida alcóolica em excesso pode aumentar o risco de problemas no coração - Banco de Imagem/Getty Images
Bebida alcóolica em excesso pode aumentar o risco de problemas no coração - Banco de Imagem/Getty Images

Ficou empolgado durante as festas e enfiou o pé na jaca? De qualquer forma, é sempre bom lembrar que beber além da conta não é legal por vários motivos. Além de calórico (em cada 1 ml de álcool há 7 kcal), bebida alcóolica em excesso pode aumentar o risco de problemas no coração

Confira dicas que ajudam a minimizar o sofrimento do estrago relativo a noite passada. 

Coma leve
Tudo o que o corpo precisa depois de uma noite de excessos é uma alimentação leve para facilitar a desintoxicação. Apesar do enjoo, force-se a comer. Um sanduíche de frango ou atum, alface e azeite é um ótimo remédio para a recuperação. Aposte também nas verduras escuras, que eliminam as toxinas que vieram com o excesso de bebida.

Sem refri
Não tome refrigerantes. O que está liberado à vontade é água, água de coco e suco natural, de preferência de melancia, melão ou abacaxi.

Caminhe
Se não estiver tão indisposta, faça uma caminhada. O exercício físico libera endorfina, que dá sensação de bem-estar e acelera o processo de metabolização do álcool. Mas não esqueça de se hidratar o tempo todo.

Cuidado com os remédios
Os analgésicos até ajudam, diminuindo a dor de cabeça e o enjoo, por exemplo. Mas não fazem milagre e ainda podem prejudicar o fígado, que já está bem comprometido. Então, nada de beber feito louca e depois tomar um remedinho achando que está tudo bem.