AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Bianca Andrade diz que silicone pode estar atrapalhando a amamentação; é possível?

''Nenhum médico me alertou disso na hora da cirurgia", contou em vídeo

Nicole Cantagallo, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 03/09/2021, às 15h09 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Andrade e o filho - Instagram/@bianca
Bianca Andrade e o filho - Instagram/@bianca

A empresária Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, compartilhou em seu perfil no Instagram, na última quinta-feira (2), curiosidades sobre a amamentação. Como se tornou mãe no início do mês passado, ela está realizando uma série de vídeos dando detalhes de sua experiência aos seguidores.

Respondendo a um questionamento, a influenciadora digital contou que seu seio direito ainda dói na hora de amamentar, pois ela teve mastite, uma espécie de inflamação aguda dos tecidos da mama, que pode vir ou não acompanhada de uma infecção bacteriana. E ressaltou que a questão poderia ser uma interferência das próteses de silicone que tem.

“É uma peça dentro do seu seio, apertando os ductos (por onde o leite é extraído)... Minha obstetra disse que tem chances sim, do silicone atrapalhar, mas nenhum médico me alertou disso na hora da cirurgia", contou em vídeo.

TEM INFLUÊNCIA MESMO?
Não é bem assim. De acordo com o cirurgião plástico Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), é extremamente incomum que essa dor seja causada pelo silicone.

“Raramente acontece. Só quando a via de acesso para a colocação do implante de mama é realizada com algum tipo de incisão pela auréola. Caso contrário, é bem difícil ocorrer”, afirma o médico

O cirurgião explicou que o motivo da dor, nestes casos, pode ser por conta do corte na auréola dos seios, seja em uma mamoplastia ou para inserir o silicone por esse local. Como os ductos e as glândulas mamárias são separados em partes, isso pode gerar um desconforto. 

Entretanto, o cirurgião faz um alerta para as futuras mamães. “Qualquer mulher, mesmo que não tenha feito nenhum tipo de procedimento nas mamas, pode ter mastite, desconforto e dificuldade de amamentação”, ressalta.

O QUE FAZER?
O explante, que é a cirurgia para retirar o silicone, não vai aliviar a dor da amamentação, pois a lesão para inserir as próteses já foi causada. Portanto, garante o médico, a retirada do implante em situações como a de Bianca não vai fazer a diferença.

Uguetto diz que o uso de analgésicos comuns, como paracetamol e novalgina, além de compressas com água morna podem ajudar a aliviar o desconforto. Conforme a fase de amamentação for passando, porém, a tendência é que as dores também sumam.