AnaMaria

Chás que turbinam a imunidade: confira 3 receitas fáceis de fazer em casa

Gengibre, limão, hortelã, canela… As combinações são muitas!

Da Redação Publicado em 09/10/2021, às 14h30

Aproveite essas dicas maravilhosas sobre chás! - Pixabay
Aproveite essas dicas maravilhosas sobre chás! - Pixabay

Os chás podem ser grandes aliados para esquentar o corpo e melhorar a imunidade. Vanessa de Sá, nutricionista da startup Raízs, que conecta pequenos produtores ao consumidor de alimentos orgânicos por meio de vendas on-line, ensina receitas para deixar o corpo blindado:

1 - GENGIBRE COM LIMÃO E CANELA
O gengibre tem ação antioxidante e anti-inflamatória. O limão é abundante em vitamina C. A canela tem ação antiviral, antifúngica e antibacteriana: ½ gengibre picado + 1 limão espremido + canela a gosto + 100 ml de água. Ferva o gengibre e a canela com a água. Adicione o sumo de limão e beba.

2 - ALECRIM COM LIMÃO
O Alecrim combate o cansaço e dores de cabeça decorrentes de gripes e alergias. e tem efeito antiinflamatório: 1 colher (sopa) de folhas de alecrim + 1 limão + 500 ml de água. Esquente a água, sem deixar ferver. Junte o alecrim e deixe em infusão por 5 minutos. Coe, esprema o limão e beba.

3 - HORTELÃ
A erva alivia problemas respiratórios: 15 a 20 folhas de hortelã + 500 ml de água. Esquente a água até ferver, retire do fogo e acrescente a hortelã. Deixe macerar por 5 minutos.