AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cláudia Rodrigues tem alta da UTI e surto de esclerose é descartado

Empresária contou que, apesar das melhoras, artista ainda não está andando

Da Redação Publicado em 30/03/2019, às 13h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A artista foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. - Reprodução/ Instagram
A artista foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. - Reprodução/ Instagram

Cláudia Rodrigues deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), na última sexta-feira (29). 

Em entrevista para a Rede TV!, Adriane Bonato, empresária da humorista, contou que ela já está um pouco melhor.

"Ainda requer cuidados. Infelizmente, ela ainda não está andando. Ela estava sem reconhecer as pessoas e só falava que precisava ir trabalhar, que o [ator] Lúcio Mauro tinha saído do hospital e que ela precisava ir gravar também", afirmou. 

No entanto, segundo ela, Cláudia não teve um novo surto de esclerose múltipla, doença com a qual foi diagnosticada no ano 2000. 

" Foram feitos todos os exames possíveis e imagináveis. Não foi surto. Existe um motivo, mas ainda não posso falar. O momento é fazer ela se restabelecer."

RELEMBRE A HISTÓRIA DA ATRIZ
2000: Ela sentiu formigamento durante uma apresentação. Ao investigar, descobriu que estava com esclerose múltipla. Seu drama só se tornou público em 2006.

2007: Iniciou as gravações da terceira temporada de A Diarista (Globo), mas, como não conseguia memorizar as falas de Marinete, interrompeu o trabalho.

2010 - 2012: Outros surtos da doença aconteceram, deixando-a com visão turva, falta de equilíbrio e memória, e fala arrastada.

2013: Fez a última grande participação na Globo, como Ofélia, no Zorra Total. Depois disso, apenas aparições esporádicas.

2015: No final do ano, se submeteu ao transplante de células-tronco, que retira as células doentes do corpo e as substitui por novas, saudáveis. Para isso, fez quimioterapia e raspou os cabelos.

2016: Após um tempo isolada para restabelecer a imunidade, internou-se na clínica Cevisa (Engenheiro Coelho - SP), em outubro.