AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Colágeno: descubra os benefícios e aprenda a repor a proteína em seu corpo

A substância é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo que mantém a pele e articulações firmes e jovens

Karla Precioso Publicado em 12/09/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O colágeno pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde do seu corpo - Banco de imagens
O colágeno pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde do seu corpo - Banco de imagens

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o colágeno e que a falta dele está ligada ao envelhecimento da pele, mas, se a resposta for não, conversamos com Juliana Vinciarelli, especialista em harmonização facial, para esclarecer todas as dúvidas a respeito – e ainda revelar o caminho das pedras para você garantir uma pele jovem, bonita e saudável. Acompanhe!

O QUE É? 
O colágeno é uma proteína responsável por manter a hidratação, a firmeza e a elasticidade da pele, sendo fundamental para mantê-la bela e jovem. Sua falta pode acarretar flacidez facial, rugas e deslocamento dos compartimentos de gorduras, formando assim o famoso ‘bigode chinês’ e a ‘bolsa de buldogue’ na região da mandíbula, deixando a face com aspecto de ‘derretida’.

COMO REPOR 
A partir dos 30 anos, diminuímos muito a nossa produção de colágeno - perdemos cerca de 1% ao ano. A falta da proteína acelera significamente o processo de envelhecimento. Atualmente, a melhor forma de conseguir estimular a sua produção no organismo é por meio de injetáveis conhecidos como bioestimuladores de colágeno.

 BENEFÍCIOS 
Com a produção do ‘novo’ colágeno pela indução com os bioestimuladores, há melhora significativa na hidratação da cútis, bem como a diminuição de rugas e flacidez, além de preenchimento de áreas fundas, devolvendo o volume e a aparência radiante e jovial da pele de forma natural. 

TRATAMENTOS PARA PRODUÇÃO DE COLÁGENO 
Estão disponíveis no mercado três tipos: Ácido poli-L-Lático - Sculptra, Hidroxapatita de Cálcio - Radiesse e Policaprolactona - Ellansé.

Esses injetáveis são polímeros injetados com solução salinas nos tecidos subcutâneos que não conseguem ser ‘absorvidos’ pelas células e, como forma de isolar esse corpo estranho no organismo, produz uma malha de colágeno. Em alguns casos, de acordo com o produto e a quantidade de sessões, é possível um aumento de até 400% na produção de colágeno.