AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como ajustar a altura da tela do seu computador e evitar dores no pescoço?

Nossa colunista, Bianca Vilela, explica como prevenir o problema de forma simples

Bianca Vilela Publicado em 17/12/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É fundamental prestar atenção na sua postura enquanto trabalha - Muhammad Umer Idrisi/Pixabay
É fundamental prestar atenção na sua postura enquanto trabalha - Muhammad Umer Idrisi/Pixabay

Costumamos adquirir novos hábitos no decorrer das nossas vidas. Alguns deles são ruins, impactando diretamente em nossa saúde, vida pessoal e profissional. A qualidade da nossa vida neste momento é um reflexo dos hábitos que mantemos.

Depois de mais de nove meses trabalhando no formato home office, percebemos que criamos alguns hábitos e que o futuro do trabalho está dentro da nossa casa. Quem um dia imaginou isso? 

Assim, é fundamental prestar atenção na sua postura enquanto trabalha, montando na sua casa um espaço mais “profissional” possível, sem investir tanto dinheiro. Mas isso é possível? Sim, e vou te mostrar como.

Sabe o que mais causa dores nas costas e no pescoço? A altura do seu computador. Ele precisa estar elevado, de forma que você mantenha seu olhar para o horizonte e não fique olhando para baixo.

Aqui, separei os principais erros para te ajudar a identificar o que não devemos fazer quando trabalhamos na posição sentada.

bianca

Como resolver o problema? Simples, elevando seu notebook usando um suporte específico, comprado em lojas de departamento que custam a partir de R$30, ou usando um pilha de livros, sem gastar nem 1 real. Ambos têm a mesma função e eficiência.

biancaObservação: em qualquer uma das opções, é necessário ter um teclado, mouse e mousepad.

Precisamos lembrar ainda que, além de uma boa postura, precisamos cuidar da saúde dos nossos olhos. Percebendo algo estranho ou dificuldade na leitura, procure um oftalmologista. Importante piscá-los com frequência, dando pausas no trabalho a cada uma hora. 

Não precisamos sofrer com dores e desconfortos no corpo, né? Não deixe de conferir nosso vídeo no Instagram e no Facebook da AnaMaria. Te espero lá!

BIANCA VILELA é mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial