AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Sem dores

Como conquistar a postura perfeita? Invista nesses exercícios para fortalecer as costas

Nossa colunista Bianca Vilela dá algumas dicas para evitar dores na região

*Bianca Vilela Publicado em 14/01/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Podemos tirar muitos problemas da nossa vida quando nos colocamos como protagonista - NatureFriend/Pixabay
Podemos tirar muitos problemas da nossa vida quando nos colocamos como protagonista - NatureFriend/Pixabay

Este texto é especialmente para você que quer começar 2021 sem dores nas costas e com a postura impecável. Quando estamos com a bola toda, nos sentimos mais confiantes e até mais bonitos, sabia? A autoestima vai lá para cima e é exatamente assim que quero que você se sinta.

Ficamos em posturas ruins quase o dia todos, seja em frente ao computador, celular ou tv... No entanto, a boa notícia é que podemos virar este jogo. Primeiro, é necessário que você se perceba, que se olhe no espelho com atenção. Sabe qual o nome disso? Autocuidado.

Podemos tirar muitos problemas da nossa vida quando nos colocamos como protagonista. Afinal, não dá para terceirizar nossa saúde, somos os responsáveis por ela. 

Ajustar na ergonomia do seu escritório de casa e manter a postura ereta enquanto estiver fazendo serviços domésticos farão toda diferença. Contudo, hoje trago algo que vai potencializar estes novos hábitos: exercícios para as costas que colocarão sua coluna no lugar.

E o melhor de tudo, você não vai precisar comprar nenhum material de ginástica. Sabe qual será nossa grande aliada? A garrafinha de água!

Recomendo que você execute este treino pelo menos duas vezes por semana, sempre dando um descanso de pelo menos 01 dia. O ideal é repetir duas ou três séries de 15 repetições para cada exercício.

REMADA COM OS DOIS BRAÇOS

bianca

Passo 1: Estenda os dois braços a frente e mantenha a coluna reta
Passo 2: Puxe lentamente os dois braços, mantendo os cotovelos rentes a cintura e com muito cuidado estique novamente os braços a frente.

CRUCIFIXO INVERTIDO 

bianca

Passo 1: Estenda os dois braços a frente e mantenha a coluna reta
Passo 2: Abra lentamente os dois braços, mantendo os cotovelos parados. Una novamente as mãos a frente.

Quer fazer o passo a passo dos exercícios comigo? Então te espero no Instragram da @revistaanamaria, pois preparei um vídeo especial para te ajudar.

*Importante mencionar que antes de começar qualquer prática física é importante ter feito um checkup com cardiologista para se certificar que está tudo bem. E lembre-se: nunca ultrapasse os limites do seu corpo! A dor é um bom termômetro. Se você sentir algo diferente, pare imediatamente.

Como sabem, meu dia a dia nas empresas é muito agitado. Há mais de 15 anos, trabalho com ergonomia em grandes empresas e promovo mudanças incríveis na vida das pessoas, para que elas não sintam dores nas costas ou adquiram desvios na coluna. 

E pode acreditar, minhas dicas geram ótimos resultados e são muito fáceis de serem executadas. Afinal, minha missão é descomplicar a vida da galera. Vamos começar esta transformação hoje? Eu estarei com você!

BIANCA VILELA é mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial