AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como cuidar da saúde do joelho mesmo em casa? Veja aqui

Separamos algumas dicas para cuidar da região em momento de quarentena

Da Redação Publicado em 25/06/2020, às 07h40 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dá para cuidar da região dos joelhos com alguns cuidados básicos - Wolfgang Claussen/Pixabay
Dá para cuidar da região dos joelhos com alguns cuidados básicos - Wolfgang Claussen/Pixabay

As dores no joelho são comuns para aqueles que praticam corridas diariamente, pois as atividades físicas de intensidade podem gerar estresse nesta área do corpo. Por outro lado, ficar parado por muito tempo ou com os joelhos presos em uma área pequena, também podem ser fatores que levam a dores.

“É importante não ficar parado durante a quarentena, mesmo em casa, ainda é possível realizar algumas ações que são benéficas para os joelhos”, ressalta o ortopedista e traumatologista Daniel Carvalho. Na sequência, AnaMaria Digital separou algumas dicas para aqueles que querem cuidar da saúde do joelho. Confira!

1) REALIZE ALONGAMENTOS DIARIAMENTE
É essencial que no mínimo três vezes por semana o alongamento aconteça. O especialista indica fazer o alongamento dos grupos musculares dos membros inferiores, pelo menos 3 á 4 repetições de 40 segundos.

2) UTILIZE UM CALÇADO ADEQUADO
Estando em casa, a vontade é de ficar de chinelos o dia todo. No entanto, na hora de se movimentar, é importante que você esteja usando o calçado certo para que o impacto seja bem absorvido e não lhe cause outro problema.

3) TREINOS DE EQUILÍBRIO
Mesmo que esquecidos, na maioria das vezes, eles são muito importantes, ajudam na estabilidade articular e melhoram a mobilidade.

4) NÃO EXAGERE
O aumento súbito na quantidade de exercícios pode ser prejudicial, pois cada organismo leva um tempo para se adaptar. Assim, o aumento deve ser gradativo.

5) OLHE PARA TUDO
Trabalhe nas outras articulações também – principalmente na coluna, quadril e nos tornozelos.

6) PROCURE AJUDA
Se necessário, procure acompanhamento médico – mesmo diante quarentena, muitos estão atendendo por via online. O essencial é não deixar de cuidar da saúde.  “É necessário que as pessoas vejam a saúde como um todo, pois não adianta cuidar só de algumas partes e não dar atenção à outras. Por isso, os hábitos saudáveis devem ser mantidos, como a alimentação correta e o descanso”, recomenda o médico.