AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Saúde mental

“Tudo bem viver seus conflitos, mas isso não precisa perdurar”, diz Juliana Goes

A x-BBB, que é autora do livro ‘A liberdade de ser quem você é’, dá dicas sobre como sobreviver aos momentos difíceis da vida

Por Marcela Del Nero Publicado em 30/10/2018, às 12h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Goes foi participante do "BBB8" - Michelle Rafael
Juliana Goes foi participante do "BBB8" - Michelle Rafael

A santista Juliana Góes tornou-se conhecida do grande público ao participar do “Big Brother Brasil”, em 2013. Passado aquele "BBB8", a jornalista virou digital influencer de beleza e, agora, escritora. O seu livro, chamado 'A liberdade de ser quem você é’, escrito em parceria com Kalina Juzwiak, fala sobre transformação.

Ela própria passou por uma grande quando tornou-se mãe de Anne Liv, nascida em dezembro de 2017. "Passei a me emponderar mais como mulher e como mãe, sabendo que faço meu melhor a cada dia, como uma forma de lidar com a culpa e cobrança que acabam surgindo nessa fase", explica Juliana, em entrevista exclusiva para a AnaMaria

Crises existem, sim. Mas sua ideia era mostrar que está tudo bem se você ainda vive seus conflitos, mas que isso não precisa perdurar. “A obra se propõe a ser aquela mão amiga que dá força e confiança a quem passa por um processo de transição.” Veja alguns conselhos da life coach para a sua vida:

AUTOCONHECIMENTO E AMOR-PRÓPRIO

Ela lembra que é necessário compreender e aceitar que as escolhas feitas foram baseadas nas suas capacidades adquiridas até aquele momento. Isso significa que você fez o que podia e como sabia fazer.  “Daqui pra frente, para que tudo aconteça com mais leveza, é importante se acolher. Respeitar que podemos evoluir a cada dia e não nos culpar tanto”, afirma. 

LIMITAÇÕES
Aos poucos, segundo Juliana, é necessário ganhar consciência sobre quais padrões limitantes carregamos para que, um dia, possamos quebrá-los. “É necessário desenvolver mais coragem para olhar as nossas sombras, aumentando a determinação para superar o que for preciso”, diz. Segundo Juliana, com a liberdade, tudo passa a fazer mais sentido. “Vamos nos reconhecendo mais, reencontrando a essência, o estado mais puro e livre do ser”, diz.

INSEGURANÇA
Próximo a eventos importantes, ou após uma decisão importante tomada, a insegurança pode vir com toda força. Juliana também sentiu isso logo antes de publicar seu livro. “Lidei com esse sentimento respeitando que faz parte, além de manter um diálogo interno positivo”, relembra. Outro método usado pela jornalista é não criar resistências e bloqueios, encarando de frente os problemas e expandindo a consciência.

PROPÓSITO

Com todo esse diálogo com você mesmo, é mais fácil manter-se firme no seu propósito. Para a life coach, é uma forma de carregar de maneira mais vívida o valor que sustenta seu objetivo. “Tudo isso foi conquistado por meio de uma junção de muitas técnicas como self coaching, meditação, yoga, pnl, e os ensinamentos da própria escola da vida”, explica.