AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Confira hábitos que podem te ajudar a melhorar sua autoestima

Saiba hábitos que podem te ajudar a melhorar sua autoestima

Júlia Arbex Publicado em 17/08/2019, às 14h00 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liste tudo de bom que acontece e guarde em um lugar de fácil acesso - Banco de Imagem/Getty Images
Liste tudo de bom que acontece e guarde em um lugar de fácil acesso - Banco de Imagem/Getty Images

Sentimentos como culpa, ingratidão, tristeza, medo e insegurança diminuem a nossa autoconfiança. A terapeuta quântica Elainne Ourives lista dicas para turbinar o amor-próprio e ser mais feliz.

NÃO SE COMPARE AOS OUTROS 
Não vale a pena ficar se comparando aos outros e nem se diminuir por algo que alguém possui e você não. Valorize e ressalte suas qualidades! 

SEJA SEMPRE GRATA 
Enxergue as coisas boas que estão ao seu redor e, principalmente, o bem que existe dentro de você. Assim, sua realidade será mais prazerosa e feliz. 

TRACE METAS 
Escreva no papel todos os seus desejos e deixe-o em algum lugar da casa em que você sempre esteja, como o seu quarto. Coloque prazos para alcançar esses objetivos.

COMEMORE SUAS CONQUISTAS 
Toda vitória tem que ser celebrada e ressaltada em sua vida, pois, assim, você estará no caminho da felicidade e da abundância. 

ESTEJA PERTO DE QUEM TE FAZ BEM 
Tire alguns dias por semana ou por mês para socializar e encontrar pessoas de que gosta e que lhe fazem bem. 

APRECIE-SE 
Quando estiver sozinha, feche os olhos, respire fundo e mentalize coisas que aprecia em você. Exemplo: você gosta de ajudar as pessoas? E de fazer os outros rirem? Dê valor a isso!

SEJA POSITIVA 
É normal que, de vez em quando, pensamentos negativos surjam. Mas é muito importante deixar de lado o que acontece de ruim e focar no lado positivo dos acontecimentos. Por isso, liste tudo de bom que acontece e guarde em um lugar de fácil acesso. Quando estiver se sentindo mal, pegue essa lista para lembrar tudo de incrível que conquistou. 

ELIMINE A CULPA
Sentir-se constantemente culpada por algo que fez ou deixou de fazer é um dos principais fatores que nos deixam desanimadas. Procure eliminar esse sentimento e substitua-o pela gratidão.

FAÇA ALGO POR VOCÊ TODOS OS DIAS 
Beber um cafezinho no meio do trabalho, tomar sorvete depois do almoço, ler um capítulo do livro de que tanto gosta antes de dormir... Essas atitudes a fazem feliz? Então, coloque-as em prática! Permita-se viver e ter prazer com as pequenas coisas da vida! 

VIVA O PRESENTE 
Não importa o que você já viveu ou o que pode acontecer no futuro. O importante é viver o hoje e correr atrás todos os dias daquilo que vai fazê-la ainda mais feliz.