AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Poder da natureza: conheça 7 ativos naturais que fazem bem para a pele

Na hora de escolher um produto, saiba os benefícios que estão por trás dele

Com reportagem de Izabel Duva Rapoport Publicado em 30/10/2018, às 18h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nossa natureza é abundante e pode ser usada a favor da beleza! - iStock
Nossa natureza é abundante e pode ser usada a favor da beleza! - iStock

Você nem precisa seguir a linha natureba radical para acreditar no poder que a natureza tem. Afinal, qualquer mulher gosta de aproveitar seus frutos, cores e sabores para ficar ainda mais bonita e saudável. 

Confira a lista poderosa que os especialistas da Johnson & Johnson fizeram pra gente salvar e consultar nos rótulos na hora de escolher um creme, uma loção ou um óleo para hidratar a pele ou, até mesmo, para usar quando for preparar alguma nova receita em casa.

1 - MEL COMBATE RUGAS E IRRITAÇÕES
O adoçante mais saudável dos últimos tempos também ajuda a revitalizar e a nutrir a pele. Rico em minerais, vitaminas e enzimas naturais, o ingrediente consegue limpar os poros sem diminuir a elasticidade natural da pele, além de combater a acne. E não para por aí: o mel possui antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, manchas, rugas e irritações. É o segredo para conquistar uma pele iluminada. E, se quiser, ainda dá para transformá-lo em um esfoliante natural com um pouco de açúcar.

2 - AÇAÍ AMENIZA A FLACIDEZ
Além de ser delicioso, o açaí pode ser um grande amigo da pele e de cabelos ressecados por ser rico em ômega 6, substância que ajuda a evitar esse problema. Ele também é mundialmente conhecido por sua ação antienvelhecimento, com vitaminas A, D, E, B1, B2, K e C, além de minerais como cálcio, magnésio e ferro. Juntos, os nutrientes melhoram a saúde dos vasos sanguíneos e combatem os radicais livres, responsáveis pela flacidez e pelo envelhecimento da pele.

3 - ROMÃ MELHORA A MACIEZ
Se você sonha com uma pele brilhante e rejuvenescida, é hora de incluir a romã na sua rotina. A fruta, famosa no Ano-Novo, é rica em antioxidantes naturais, previne flacidez, rugas e linhas de expressão, e ainda fornece um óleo poderoso para hidratar e deixar a pele bem macia. Um alimento que faz bem de dentro para fora, para a beleza e também para a saúde do organismo.

4 - ÓLEO DE COCO AJUDA EM QUEIMADURAS DE SOL
Versátil, o óleo de coco é antifúngico, antibacteriano e previne o envelhecimento precoce. E engana-se quem pensa que ele pesa demais na pele. O ingrediente hidrata sem obstruir os poros, controlando a oleosidade e a acne. Também funciona para queimaduras de sol, já que hidrata e acalma a região afetada

5 - AZEITE PROTEGE DO SOL E VENTO
O óleo vegetal é usado como hidratante há séculos, embora não seja tão comum no Brasil. Rico em vitamina E, age na desintoxicação e hidratação das células, deixando a pele iluminada e saudável, e ajuda a proteger a pele das agressões do sol e do vento, por causa dos ácidos graxos, prevenindo o ressecamento.

6 - AVEIA ACALMA ALERGIAS
Na pele, a aveia faz maravilhas graças à combinação de proteínas, fibras e vitaminas que hidratam profundamente. Rico em ácidos avênicos A e B, e salicílico, vitaminas B1 e B2, aminoácidos e lipídeos, ajuda a reter a água da pele. A aveia também alivia irritações e alergias, acalmando a epiderme.

7 - MIRTILO EVITA ESPINHA E CRAVO
Essa pequena fruta de cor arroxeada também é conhecida como a fruta da longevidade. Isso porque o mirtilo é rico em flavonoides e vitaminas do complexo B, A e C, combinação que inibe a ação dos radicais livres e protege a pele (e o corpo) do envelhecimento precoce. Outra vantagem está nas propriedades anti-inflamatórias da fruta, que ajudam a diminuir o excesso de oleosidade, espinhas e cravos.