AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Crônica da Xênia: Superação não é espetáculo

Felipe Camargo é um exemplo de vida: soube dar a volta por cima sem se vangloriar

Xênia Publicado em 11/09/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
xenia 986 - Estevam Avellar
xenia 986 - Estevam Avellar
A mídia descobriu uma palavra que abre caminho para o sensacionalismo sem o baixo nível do antigo mundo cão. Agora a palavra de ordem para qualquer problema pessoal que dê audiência é “superação”. Expor as dores da vida na TV aberta, assim como na internet, é certeza de pontos no Ibope e cliques na rede. Um parênteses: muitas pessoas me cobram um livro contando sobre a minha vida. Dizem que ela é muito forte... e lá vem a palavra: uma verdadeira superação! Já tive meu tempo de contar minha vida, e hoje olho para trás e me sinto ridícula. As dores da alma pertencem a nós e a mais ninguém. 

Porém, algumas pessoas que realmente travaram uma grande luta para vencer determinadas situações em que a vida as colocou conseguem sair vencedoras. O ator Felipe Camargo, o Bernardo da novela Além do Tempo, é uma dessas criaturas vencedoras! A imensa e terrível paixão vivida por ele e Vera Fischer só por um milagre não se transformou em tragédia. Foi uma loucura que os levou ao álcool, às drogas, aos escândalos violentos e à disputa pelo filho de ambos. Foi por esse filho que Felipe Camargo reverteu o horror que estava sua vida em uma luta de recuperação, e conseguiu. 

Livrou-se das drogas e do álcool, criou seu Gabriel com dignidade, foi voltando à sua profissão devagar, e vem se firmando novamente como excelente ator que é. Parabéns! Em silêncio, sem alarde, ele alcançou firme a sua superação. O ator é uma inspiração sobre como contornar os problemas sem escândalo.


Comente a coluna no Facebook: facebook.com/anamaria