AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Barriguinha zero

Dê adeus à barriguinha saliente com estas dicas simples

Especialista revela dicas práticas para perder gordura na barriguinha

Karla Precioso

por Karla Precioso

kprecioso@editoracaras.com.br

Publicado em 21/05/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como perder de vez a gordura da barriga - PublicDomainPictures por Pixabay
Saiba como perder de vez a gordura da barriga - PublicDomainPictures por Pixabay

Sabe aquela gordurinha acumulada na barriga que não sai de jeito nenhum? A nutricionista e educadora física, Dani Borges, revela seis dicas práticas e certeiras de como eliminá-la de vez. Vem ver!

DEFICIT CALÓRICO CONTROLADO

Para reduzir a gordura corporal é necessário que o corpo esteja em balanço energético negativo, e isso significa promover deficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que você gasta.

TREINE O CORPO TODO

É fundamental tonificar a musculatura do corpo todo para melhorar a flacidez e conseguir desenvolver massa muscular.

CONSTRUA MASSA MAGRA ANTES

Antes de ‘secar’, você precisa ter a musculatura bem desenvolvida por baixo da camada de gordura, para que, quando isso começar a acontecer, os segmentos corporais (definições) comecem a se sobressair.

AUMENTE O APORTE DE PROTEÍNAS

Segundo a especialista, “as proteínas são fundamentais em qualquer dieta, mas, em processo de cutting (definição), elas são primordiais para ajudar na manutenção da massa magra. Fora isso, elas têm um fator térmico alto, ou seja, você gasta calorias para digerir e metabolizar as proteínas. Sem contar que ainda proporcionam maior saciedade”.

ALINHE O CARDIO À SUA DIETA E TREINO

O cardio sempre será importante, porém a musculação deve vir em primeiro lugar. “O que emagrece mais a longo prazo é a construção muscular, que ocorre no treinamento resistido, sem contar que a musculação é a atividade física que promove o efeito EPOC de continuar queimando calorias até 48h após a prática, diferentemente do cardio tradicional, que queima apenas ali na hora. Portanto, alinhe seu volume de cardio ao treinamento e à sua dieta”.

FAÇA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS

Os exercícios abdominais não secam barriga, no entanto, são eles que vão ajudar a construir e modelar a musculatura por baixo da camada de gordura, para que, quando você comece a secar e perder essa gordura, a musculatura comece a aparecer definida. “Por isso, é importante sempre fazer abdominais, sem contar que eles são responsáveis por estabilizarem o core e se tornam aliados contra lesões, principalmente no treino de inferiores. Faça de duas a três vezes por semana, de três a quatro séries e de três a cinco exercícios por sessão. Adicione bi set, tri set, carga moderada e circuito de ABS”, sugere.