AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Diz aí, Susana!: É cobrança demais!

A melhor beleza é a que existe do lado de dentro. É importante nos amarmos

Redação Publicado em 13/11/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

susana 993 - Rodrigo Lopes
susana 993 - Rodrigo Lopes
Você já reparou o quanto a sociedade cobra a gente para ser bem-sucedida, magra, linda e feliz? Basta ver aquelas famílias de comercial de margarina na TV para pensar que deveríamos ser iguais a eles. E os posts de gente viajando e passeando no Facebook? Parece até que ninguém tem problema! Se não soubermos levar na boa, acabamos curvadas de tanto peso nas costas! Crescemos com metas impostas por uma sociedade impaciente. Todo mundo adora ditar regras, definir o certo e o errado e, principalmente, criticar!
E às vezes nem precisamos ter alguém cobrando: eu mesma sou muito exigente comigo. Se me comprometo com um trabalho, darei meu melhor. Afinal, minha equipe espera isso, é o que meu público merece receber... então, digo para mim mesma: “Susana, decore o texto, durma cedo, mantenha uma alimentação regrada e faça o seu melhor!” Porque ter sucesso profissional é o que todos almejamos, certo? Então, meu conselho é: estude, aprimore-se, busque conhecimento. O sucesso será o retorno de suas ações.
Agora, para não enlouquecer com tanta gente querendo mais de nós, é preciso ter paz interior e fé. Quando conseguimos alcançar esse equilíbrio, entendemos como diferenciar metas e objetivos (que são importantes!) de pressão e cobrança. 
Outra coisa chata é a de estar sempre linda. Criou-se uma ditadura da beleza: os corpos precisam ser magérrimos, a musculatura tem que ser dura. Pelamordedeus! Eu prezo o bem-estar. Se se cuidar, praticar exercício, se alimentar bem, energizar-se ao sol diariamente, estará linda aos seus olhos e isso transparecerá para todos. A melhor beleza é a que existe do lado de dentro. É importante nos amarmos. Somos o nosso primeiro amor!
E para tirar tudo isso de letra, coloque amor e serenidade em tudo que fizer. Tenha comprometimento. Existe uma citação que diz: ‘Encare a vida sem medo, sem se prender às mágoas ou rancores, sem carregar dores passadas. Caminhar com alegria, seguir em frente, viver um momento a cada momento, com fé!’ Acho que esse é o segredo, viu?


Um beijo bem grande,




PS: Sorria, liberte-se. Pratique um exercício fisico diariamente, uma leve caminhada ou uma hidroginástica, libere endorfina.