AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Diz aí, susana! Histórias da TV...

"Antonio Fagundes chegou a me dizer que eu devia ser estudada. Ele ficava inconformado com meu pique!"

Redação Publicado em 05/01/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

susana 999 - Fabrizia Granatieri
susana 999 - Fabrizia Granatieri
Sinto um orgulho danado de trabalhar com tanta gente querida, talentosa e popular, sabe? E vivo coisas com meus colegas que renderiam até um livro! Mas, como em toda as profissões, nem tudo são rosas. Na TV, a gente também encara perrengue! 
Uma das minhas maiores dificuldades é fazer cenas de violência. Sabia que é difícil achar a medida da força e passa a veracidade na cena sem machucar ninguém? Tem que ir a fundo, mas não pode ir tão a fundo... é complicado. Teve uma vez que estava com Dina Sfat em uma novela. Eu tinha que dar uma bofetada nela e nunca tinha feito aquilo na vida – nem em cena nem em casa. Nós deveríamos fazer a cena falsamente, seguindo a técnica de atuação, mas eu não conseguia! Então ela olhou para mim e disse: “Susana, você nunca tomou um tapa na cara?” E me deu o tapa! Ela queria tanto gravar a cena que preferia levar um tapa de verdade do que perder tempo com técnica. E não é que funcionou? Eu revidei e pronto, gravamos!
Já aconteceu algo similar com a Natália do Vale:  tínhamos que nos estapear tanto em uma cena que achei que viraríamos inimigas para sempre. Mas não! Ainda somos muito amigas, sim! Teve uma vez que a minha personagem tentava o suicídio e Regina Duarte precisava me agarrar. A Regina é pequena, mas é forte, menina! No fim, fiquei toda roxa – e tive que explicar para o meu marido na época. Pode? Atriz também sofre! Recentemente, gravando Amor à Vida, em Macchu Picchu, no Peru, o elenco inteiro estava preocupado comigo, porque eu era a mais velha e tínhamos que subir o morro todos os dias até a cidade histórica. Mas aí, quando eles iam me procurar, eu já estava lá em cima – tinha subido antes de todo mundo. O Antonio Fagundes chegou a me dizer que eu devia ser estudada. Ele ficava inconformado com meu pique!
Mas preciso falar da Cassia Kiss... ela é uma daquelas atrizes profundas, que não se poupam e se dedicam completamente... É uma das minhas atrizes favoritas. Passamos quatro meses juntas em A Regra do Jogo e é uma cumplicidade tão grande... uma pede colo à outra. Cássia é a melhor!

Um beijo bem grande,
Susana Vieira


PS: quando o assunto é tietagem, Arlete Sales é uma grande parceira para comédias, a melhor que existe!