AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

É época de beterraba...

Alimentos que estão na melhor safra e são aliados da sua saúde

Karla Precioso Publicado em 08/01/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

1000 - shutterstock
1000 - shutterstock
É docinha, mas bem magrinha!

Essa raiz deve fazer parte da sua dieta! Olha só: uma unidade grande (100 g) tem só 43 calorias. Fora isso, é rica em fibras, que reduzem a absorção de glicose e controlam o colesterol, além de contribuírem para que a liberação de energia no organismo aconteça aos poucos. As futuras mamães devem abusar dela durante a gravidez. “Rica em ácido fólico (fundamental para a formação do bebê), é considerada um superalimento”, diz a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. 

...lichia

Barriga chapada: É fonte de cianidina, que auxilia na perda de gordura abdominal. Tem ainda vitamina C, que fortalecer o nosso sistema imunológico. 

...vagem

Pele de pêssego: É um poderoso antioxidante natural e protege a pele. As fibras regulam o açúcar no sangue, ou seja, previnem o diabetes.

...melão

Pressão nota 10: Rica em água, a fruta hidrata, controla a fome, ajuda a eliminar toxinas e ainda desincha. Cheia de potássio, também regula a pressão. 

Receita

Suco pré-treino

Ingredientes
  • ½ beterraba pequena
  • 2 cenouras 
  • ½ talo de aipo
  • 1 colher (sobremesa) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de gengibre picado

Modo de preparo: Pique a beterraba, as cenouras e o aipo. Coloque todos os ingredientes no  liquidificador com água suficiente para bater. Se desejar, coe. Não é preciso adoçar. O suco também pode ser preparado na  centrífuga. 

A bebida oxigena as células e torna os exercícios menos cansativos.