AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

É época de: Melancia, tomate, nectarina e batata!

Confira alimentos que estão na melhor safra e são aliados da sua saúde

Karla Precioso Publicado em 16/02/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

1004 - shutterstock
1004 - shutterstock
Melancia protege o corpo e refresca!

Ela é uma excelente fonte de licopeno – antioxidante capaz de controlar a pressão e prevenir câncer de próstata e problemas cardiovasculares. Contém muita água, fundamental para hidratar o corpo, e vitaminas A e C, boas para a saúde dos olhos e do sistema imunológico, respectivamente. E nada de desprezar a parte branca: há ali substâncias que auxiliam o bombeamento do sangue. Quer mais? Uma fatia ou um copo de suco tem só 40 calorias. Eita jeitinho gostoso e saudável de matar a sede!


Receita suco detox de melancia

Ingredientes
■ 1 fatia de melancia
■ 1 pedaço pequeno de beterraba crua
■ 1 colher (sopa) de chia
■ 200 ml de água

Modo de preparo: Bata bem no liquidificador a polpa da melancia, a beterraba, a chia e a água. Beba logo em seguida, sem adoçar. Dica: não coe a bebida. Assim você preserva os benefícios das fibras contidas nos alimentos. O alto teor de água da fruta hidrata e desintoxica o organismo!


Tomate
Coração forte: Rico em antioxidantes, protege o coração, reduz o risco de câncer de próstata e de mama e ainda retarda o
envelhecimento precoce.


Nectarina
Corpo imune: Repleta de vitamina A, protege a pele e os olhos. Também tem muita vitamina C, que fortalece o corpo contra infecções.


Batata
Colesterol em dia: Fonte de fibras, diminui o colesterol e regula o intestino, prevenindo a prisão de ventre. O tubérculo ainda
fortalece o coração.