AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

É época de...

Alimentos que estão na melhor safra e são aliados da sua saúde

Karla Precioso Publicado em 20/10/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
época de - shutterstock
época de - shutterstock
...pepino: é diurético e regula o intestino

Tem gente que torce o nariz, mas ele é considerado um dos melhores alimentos pra a saúde, porque previne e trata diversos males. Composto por cerca de 95% de água, atua como um poderoso diurético, hidratando e eliminando as toxinas do corpo. Ele também é fonte de lignanas, substâncias que reduzem o risco de vários tipos de câncer, como o de mama, ovário, útero e próstata. Graças aos esteróis, ainda diminui o colesterol. O consumo diário também ajuda no combate à prisão de ventre. Uau!


Receita suco anti-inchaço

Ingredientes: 
500 ml de água
1 colher (sobremesa) de cavalinha
2 fatias médias de melancia 
1/4 de pepino 

modo de preparo: Coloque a água para ferver e desligue o fogo assim que começar a formar bolhinhas. Adicione a cavalinha e misture bem com ajuda de uma colher. Tampe a panela e deixe ficar por cerca de dez minutos. Coe, reserve uma xícara (chá) 
da infusão e deixe-a esfriar na geladeira. Em seguida, bata no liquidificador o chá gelado com a melancia e o pepino picados. Sirva em seguida. 

Esse suco é quase 100% água, por isso é um excelente diurético!



...mamão: livre da sinusite
Contém bromelina, ativo que alivia os sintomas da sinusite. Também é fonte de ácido fólico, essencial no desenvolvimento do sistema nervoso do feto.

...catalonha: cabelos fortes 
É rica em cálcio, ferro, fósforo, fibras, vitaminas A, C e do complexo B. Na prática, evita a queda de cabelo, protege a visão e fortalece ossos e dentes.

...ameixa: fim da dor
Fonte de vitaminas do complexo B, evita problemas de pele e reumatismo. Ainda é rica em fibras, o que diminui os níveis de colesterol.