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É possível ganhar massa magra utilizando apenas uma almofada? Veja exercícios

Entenda como ganha massa magra em casa com a ajuda de uma almofada

Da Redação Publicado quinta 30 julho, 2020

Entenda como ganha massa magra em casa com a ajuda de uma almofada
O agachamento é um dos exercícios que pode ser praticado com o item - Divulgação

Já pensou em fazer um treino em casa e a almofada ser sua principal aliada? Mas, será que isso dará resultados? Segundo a treinadora Monikita Fit, sim! A especialista criou um programa chamado Sculp Fit, da plataforma Queima Diária, e AnaMaria Digital conversou com ela para entender melhor como funciona o método, que pode trabalhar todas as partes do corpo.

“A almofada faz com que o aluno se posicione obrigatoriamente de maneira correta durante o exercício”, explica. A ideia é que o item ajude a fazer os movimentos, deixando sua postura bem ajustada para ativar os músculos e recrutar o máximo de fibras musculares possíveis: “É isso que vai te dar mais massa magra e mais músculo para deixar seu corpo tonificado”. 

Dependendo do exercício, o item, que pode ser substituído por um travesseiro, vai ser também um estímulo diferente, fazendo você queimar gordura e assim te dar ainda mais definição muscular. Mas atenção: gestantes devem tomar cuidado com essa prática e apenas realizá-la se já estiverem acostumadas com atividades físicas.

NÃO É PRECISO PEGAR PESO PARA TER RESULTADOS?
“A maioria das pessoas acha que para ganhar massa magra e ter um corpo mais tonificado precisa ir para academia, pegar pesos cada vez mais pesados ou encher a casa de caneleiras, barras ou aparelhos. Mas essa não é a única forma de ter resultados”, exemplifica. 

PASSO A PASSO

Elevação pélvica - Apertando a almofada entre as pernas, elevar a pelve para cima e para baixo. Fazer 3 séries de 1 minuto.
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(Foto: Divulgação)

Agachamento - Realizar o agachamento normal, empurrando a almofada para frente com força. Fazer 3 séries de 1 minuto.
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(Foto: Divulgação)

Subida de tronco - Apertando a almofada com os pés elevados para cima, subir e descer o tronco como se fosse um abdominal. Fazer 3 séries de 1 minuto.
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(Foto: Divulgação)

Ainda ficou com dúvidas? Confira o vídeo preparado pela profissional clicando aqui!

Último acesso: 05 Aug 2020 - 17:00:37 (1117919).