AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

É tempo de mudança!

Nada melhor do que, vez ou outra, repensar algo que nos incomoda

Mel Aitak* Publicado em 30/10/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

ESPIRITUALIDADE - SHUTTERSTOCK
ESPIRITUALIDADE - SHUTTERSTOCK
Se você, como eu, é uma pessoa inquieta, já deve ter mudado de opinião algumas vezes na vida. É que, simplesmente, as coisas deixam de fazer sentido – tal qual uma roupa, que não veste mais tão bem. Aí, é hora de doá-la e abrir espaço no armário. Isso também acontece com hábitos, trabalhos, amigos.
Vivemos ciclos. Em cada um deles, estamos cercados por pessoas e coisas com as quais temos afinidade. De repente, tudo se altera. Não  conseguimos mais ter os costumes que tínhamos. Então, mudamos. Se somos carnistas, viramos vegetarianos. Se temos muitos amigos, de repente, queremos ficar mais tempo solitários porque um deles resolveu tirar alguma conclusão precipitada e a distância esfriou a relação.
Como tudo no planeta está mais acelerado, essas mudanças vão se intensificar. Portanto, que tal verificar na sua vida tudo o que não está mais em sintonia com os propósitos da sua alma? Se você está insafisfeita com o trabalho, busque, com calma e Responsabilidade, algo que a faça mais feliz. 
O mesmo vale para seus amigos e hábitos alimentares. Que tal experimentar uma alimentação sem traços de crueldade animal? Ou abrir-se para novas pessoas? Como diria a escritora Anaïs Nin, “não vemos as coisas como elas são; nós as vemos como nós somos”. Só tenha cuidado com o julgamento e as conclusões precipitadas. Na dúvida, pergunte ao seu coração. Lá dentro estão todas as respostas. Paz e muita luz!









*Mel Aitak é mestre em reiki, terapeuta holística, naturopata e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.
{# Taboola Newsroom #}