AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Especial Tudo em cima - Pernas e bumbum durinhos

Os exercícios certos para você desfilar por aí com um corpão de dar inveja

Raquel Maldonado Publicado em 03/03/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Especial Tudo em cima - Pernas e bumbum durinhos - Shutterstock
Especial Tudo em cima - Pernas e bumbum durinhos - Shutterstock
Nesta segunda reportagem da série que irá  ajudá-la a entrar em forma sem sair de casa, focaremos em duas regiões do corpo que a brasileira mais deseja turbinar: o bumbum e as pernas. A blogueira fisiculturista Ana Etz separou para  gente os cinco exercícios básicos de quem quer endurecer tudo.

Feitos direitinho, três vezes por semana, já dá para ver os resultados logo no primeiro mês. Duvida? Faz lá e depois conta pra gente! Aproveite e passe a cuidar mais da alimentação também: abuse dos alimentos naturais e frescos e corte (ou reduza ao máximo) refrigerantes, doces e toda comida com farinha branca. Você vai ficar linda e muito mais saudável!



Durante a série, cuidado para não forçar os joelhos e as costas. Para isso, mantenha sempre o abdômen contraído,  estabilizando a coluna.


AGACHAMENTO

Com os pés paralelos, flexione os joelhos, jogando o bumbum para trás. Cuidado para o joelho não ultrapassar a ponta do pé!
4 séries de 15 repetições


AFUNDO

Com um pé na frente do outro, desça flexionando os joelhos e retorne. Dica: deixe o peso do corpo no pé da frente 
e pressione o calcanhar pra baixo. Assim, você trabalha bem o bumbum. 4 séries de 20 repetições (com cada perna)


AFUNDO NO BANQUINHO

Suba num banquinho (cuidado para não cair!) e eleve uma das pernas,  como na foto. Volte à posição inicial, repetindo o movimento com a outra perna. 4 séries de 12 repetições (com cada perna)


EXPENSÃO DE PERNA

Sente-se numa bola ou cadeira e estenda uma das pernas. Suba o máximo que conseguir e desça devagar. Faça uma vez de cada lado. Cuidado para não encurvar as costas! 4 séries de 25 repetições (com cada perna)


STIFF

Inicie em pé, com as pernas afastadas e estendidas. Abaixe o tronco, segurando uma anilha ou outra coisa que faça às vezes de um pesinho. Retorne, com as costas eretas. 4 séries de 12 repetições
{# Taboola Newsroom #}