AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Especial Tudo em cima: pra dar tchauzinho sem medo!

Braços fortes, mais definidos e sem flacidez: eis a promessa desta semana. Preparada? 3, 2, 1... JÁ!

Raquel Maldonado Publicado em 15/03/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Especial Tudo em cima: pra dar tchauzinho sem medo! - Shutterstock
Especial Tudo em cima: pra dar tchauzinho sem medo! - Shutterstock
Chegamos à última matéria da série com exercícios simples e certeiros pra você entrar em forma em casa sem gastar nada. O foco desta vez? Braços! 

Como nas outras semanas, a blogueira fisiculturista Ana Etz separou exercícios – pra fazer três vezes na semana – que vão fortalecer seus músculos. 

Se você curtiu a ideia de fazer ginástica, não deixe que a correria do dia a dia e o passar dos meses atrapalhem seu plano de se cuidar mais.

Depois que estiver bem acostumada com a série, tente usar caneleiras e mais peso para dificultar pouco a pouco (e cada vez mais) os movimentos. Continuar cuidando da alimentação e adotar a caminhada como complemento também 
é tudo de bom!


Tríceps (3 séries de 12 repetições)

Inicie o movimento com os joelhos flexionados e os cotovelos esticados. Então, dobre os cotovelos, descendo um pouco o tronco. Volte devagar.



Rosca (3 séries de 15 repetições)

Comece o exercício com os braços ao longo do corpo e os cotovelos esticados. Contraia o abdômen e flexione os braços, trazendo-os para perto do tronco. Retorne devagar. 



Remada unilateral (3 séries de 20 repetições  -- com cada braço)

Apoie uma das mãos no banco. O outro braço, que está com o pesinho, fica  esticado para trás. Então, flexione o cotovelo, trazendo o pesinho pra frente.Volte devagar.



Elevação lateral (3 séries de 15 repetições)

Inicie o movimento com os braços esticados e paralelos ao corpo. Contraia o abdômen e eleve-os até a altura dos ombros (como na foto). Sem pressa, desça os braços novamente.



Flexão (3 séries de 10 repetições)

Em quatro apoios e com os braços esticados, vá flexionando os cotovelos  o máximo que conseguir. Se estiver difícil, faça o exercício com os joelhos apoiados no chão e os pés entrelaçados.