AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Espiritualidade: A força da oração

Rezar nos aproxima de Deus, não abra mão desse presente...

Mel Aitak (*) Publicado em 06/04/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espiritualidade: A força da sua oração - Dreamstime
Espiritualidade: A força da sua oração - Dreamstime
Temos um poder enorme em nossas mãos, mas poucos são os que realmente fazem algum uso dele. Acessá-lo é muito fácil. Basta silenciar a mente e o coração. Sabe do que estou falando? Da oração. Isso mesmo. Rezar é a ferramenta mais poderosa que Deus colocou ao nosso alcance. 

Esse recurso é tão eficaz que Jesus, o ser mais iluminado que já pisou neste planeta, não abria mão da oração. Ele jejuava e orava o tempo todo – mesmo sem precisar, tamanha a Sua conexão com o Pai. E o que nós fazemos? Arranjamos desculpas, como o cansaço e a falta de tempo, para não fazer isso!

Orar eleva a nossa vibração e nos aproxima dos nossos amigos espirituais. E, quando estamos mais próximos deles, conseguimos ficar mais intuitivas e sensíveis. Passamos a perceber as coisas “no ar”, como  as pessoas dizem.

Como acontece com qualquer relacionamento, não precisamos cultivar amizades e amores para que cresçam e fiquem fortes? 

É assim também com Deus e suas esquipes espirituais. Uma das formas mais simples de fortalecer esse elo (e, de quebra, nosso espírito) é rezar. Habitue-se a fazer isso com frequência: ao despertar, preparando-se para o dia, e antes de dormir, para ter um sono mais tranquilo.

Nesses momentos, aproveite para enviar vibrações positivas e cheias de amor para o mundo. Nunca estivemos tão carentes de fraternidade e de compaixão. Inspire-se no Mestre Jesus. Muita paz e luz!



*Mel Aitak é mestre em reiki, terapeuta holística, naturopata e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.