AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Espiritualidade: A força da sua oração

A prece diária ajuda a manter a vibração elevada para enfrentar a vida

Mel Aitak Publicado em 18/12/2015, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A força da sua oração - Dreamstime
A força da sua oração - Dreamstime

Um dos exercícios mais importantes dos espíritas (falo dos kardescistas) é o hábito de fazer o Evangelho no lar. Pelo menos uma vez por semana, quem segue essa doutrina reúne a família, faz uma prece que venha do coração e inicia a leitura do livro sagrado.

Depois, conversa com a família sobre o trecho lido e agradece a todos, sobretudo a Deus, pela oportunidade de esclarecimento. Chico Xavier manteve essa prática. Ao longo de muitos anos, ele a executava sozinho – para os olhos humanos. Na verdade, Chico estava cercado por espíritos de muita luz que o orientavam. Com o tempo, aprendeu que a energia emanada em suas orações era capaz de iluminar um quarteirão  inteiro do bairro!

O que quero evidenciar aqui é a importância e a força da oração. No lugar do Evangelho, você pode usar o livro sagrado da sua religião – seja a Bíblia católica, evangélica ou outro livro da sua crença. O importante é estabelecer essa conexão com Deus e exercitá-la todas as semanas dentro também da sua casa. Sempre no mesmo dia e horário, semana após semana. Assim, você fortalece as paredes espirituais do seu lar.

Os problemas não vão desaparecer, mas você terá equilíbrio para enfrentá-los. Lembre-se de que nenhuma treva jamais será mais forte que Deus. Ela pode até tentar fazer morada no seu coração, mas você tem o poder de recorrer a Jesus e pedir que tudo seja esclarecido e iluminado. Paz e luz!