AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Espiritualidade: Agradeça por sua vida

Expressar gratidão a Deus e ao seu corpo ajuda a deixar tudo mais leve

* Mel Aitak Publicado em 04/01/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Espiritualidade: Agradeça por sua vida - Shutterstock
Espiritualidade: Agradeça por sua vida - Shutterstock
Outro dia, conversando com uma amiga, disse que seria importante ela agradecer diariamente pela vida que tinha. Não que seus dias sejam perfeitos, como em um comercial de margarina. Ela, como eu e você, enfrenta todo tipo de dificuldade. Mas tudo tem o tamanho, o peso e a dimensão que podemos suportar para crescermos espiritualmente. 

Então, intuí que deveria ensiná-la a fazer um ritual quando fosse dormir. Depois de fazer suas orações do dia, deveria primeiro pedir desculpa ao seu corpo por todos os excessos cometidos. Sim, cometemos todo tipo de violência contra ele. Quando comemos ou bebemos demais, temos pensamentos ruins ou quando simplesmente falamos o que não devemos, maltratamos nosso organismo. Assim, fazemos com que seja vítima de energias nocivas que, pouco a pouco, minam nossa energia. 

Para nos purificarmos, devemos pedir desculpas às nossas células, lembrando que, juntas, elas formam órgãos. E que esses órgãos unidos formam sistemas complexos. Consegue perceber o impacto que uma atitude como comer demais pode gerar em você? Depois de pedir perdão, experimente agradecer novamente a cada célula, órgão e sistema que forma essa máquina perfeita que está aqui para ajudá-la a evoluir.

Esse é o “veículo” que você tem nesta vida para torná-la a experiência mais perfeita que alguém já teve. Agradeça a Deus por ele e tenha uma trajetória mais leve, saudável e feliz. Paz e muita luz!



* Mel Aitak é mestre em reiki, terapeuta holística, naturopata e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.