AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Espiritualidade: Espíritos em evolução

Ao enxergar o outro dessa maneira, você aprende a ser mais tolerante

Mel Aitak* Publicado em 08/09/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

ESPIRITUALIDADE 985 - SHUTTERSTOCK
ESPIRITUALIDADE 985 - SHUTTERSTOCK
Um dos melhores ensinamentos que tive, num curso recente, foi o de que devemos ver as pessoas como espíritos em evolução. É impressionante como passamos a ter uma nova perspectiva quando sabemos que a pessoa ao nosso lado é um espírito que, como nós, está aprendendo com seus erros, tropeços e acertos. 

Na correria do dia a dia, costumamos julgar os outros até sem nos darmos conta disso. Basta uma ação ou atitude qualquer para tirarmos conclusões precipitadas ou equivocadas. Quando tentamos enxergar as pessoas com um olhar mais compreensivo, vemos que ali está alguém com as mesmas fragilidades. Então, tudo passa a fazer mais sentido. 

Assim acontece um verdadeiro milagre: nos tornamos mais compreensivas e solidárias! Esse é o primeiro passo da chamada “reforma íntima”, que os espíritas tanto pregam e que, na verdade, nada mais é do que a busca pela essência verdadeira – que é menos preconceituosa e muito mais feliz do que a nossa versão comandada pelo ego (parte da gente que diz o que temos que fazer). 

Quando nos forçamos a pensar assim, deixamos de dizer “eu posso” para falar “nós podemos”. Então, o que você está esperando para começar a agir com o coração, olhando de forma mais amorosa para tudo e todos ao seu redor? O mundo precisa de mais tolerância e misericórdia. Inspire-se no exemplo do Mestre Jesus. Paz e luz para todos nós!



*Mel Aitak é mestre em reiki, terapeuta holística, naturopata e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.