AnaMaria

Feng Shui: dicas para harmonizar a energia de seu local de trabalho

A técnica chinesa tenta criar uma atmosfera positiva para a produtividade dos colaboradores

Da Redação Publicado em 15/04/2022, às 10h00

Separamos algumas dicas para melhorar a energia do seu ambiente profissional com a ajuda do feng shui. - Luca Bravo/Unsplash
Separamos algumas dicas para melhorar a energia do seu ambiente profissional com a ajuda do feng shui. - Luca Bravo/Unsplash

Presencial ou home office, ter um local de trabalho organizado é fundamental para favorecer a energia do seu ambiente e o sucesso de seus projetos profissionais. E o Feng Shui, como antiga prática chinesa, busca reforçar a harmonia, o equilíbrio e trazer um convívio auspicioso para as pessoas que circulam por ali.

De acordo com Juliana Viveiros, espiritualista da iQuilibrio, aplicar o Feng Shui no local de trabalho pode trazer muitos benefícios. “Será possível perceber uma atmosfera mais positiva, uma melhora significativa entre o colaboradores e até um aumento da produtividade no dia a dia”, afirma.

E na hora de aplicar a técnica é importante prestar atenção aos detalhes. Por isso, AnaMaria Digital, com a ajuda da especialista, elenca algumas dicas para melhorar a energia do seu ambiente profissional. Confira!

OBJETOS

Elemento água e metal são responsáveis pela prosperidade no lado profissional. Tenha objetos que remetem a eles. Já à sua direita, vale ter objetos coloridos, com presença de metal e coisas que lembrem sua vida afetiva, como fotos de amigos e familiares.

Quanto ao lado esquerdo que representa a prosperidade, invista em objetos amarelos e dourados e cristais multifacetados devem estar aí. Agendas, projetos e luminárias também precisam ficar desse lado.

CORES

As cores podem influenciar no humor, por isso as mais indicadas são o branco, verde e azul. Escolha uma delas para fazer uma composição que seja a sua cara.

LIMPEZA

Limpe constantemente o ambiente e se livre de objetos quebrados. Limpe armários e gavetas para se livrar de energias acumuladas. Lembre-se que o trabalho, assim como as energias, devem fluir como a água.

MESA DE TRABALHO

O lugar deve ser organizado e aconchegante. Tente colocar seu computador no centro dela, onde deve ser o foco e o ponto de equilíbrio.

PLANTAS

Por último, tenha uma plantinha. As plantas positivas e flores possuem um alto poder de transformar as energias e influenciar na busca de harmonia e bem-estar.