Full Body: conheça o treino que ajuda a emagrecer e trabalha vários músculos ao mesmo tempo

Modalidade é o método ideal para quem gosta de diversificar os treinos e obter resultados

*Vanessa Fusrtenberger Publicado sexta 30 abril, 2021

Modalidade é o método ideal para quem gosta de diversificar os treinos e obter resultados
O Full Body trabalha vários músculos ao mesmo tempo - Pixabay

Você já ouviu falar de um método de treino chamado Full Body? A modalidade já existe há algum tempo na musculação e é usado em diversas situações. 

Para se ter ideia, o Full Body pode ser utilizado para adaptar o corpo aos treinos, economizar tempo nas atividades trabalhando vários grupos musculares em uma única sessão ou até mesmo melhorar a performance para outros esportes.

Além disso, é um excelente método para ser usado em planos de treino para emagrecimento pelo fato de trabalhar muitos músculos ao mesmo tempo, possibilitando um grande gasto de energia e acelerando o processo de queima de gordura corporal. A combinação de exercícios é  que dita a intensidade e o objetivo que deve ser alcançado.

Esse tipo de treino pode ser realizado por:

- Iniciantes na prática de exercícios;
- Pessoas que gostam de diversificar os treinos;
- Pessoas que querem aumentar a massa muscular;
- Pessoas que querem emagrecer, entre outros.

PODE SER FEITO EM CASA!
No treino de hoje, preparei uma adaptação que pode ser feito em casa ou na academia, utilizando pesos ou até mesmo garrafa pet. O objetivo é desafiar com os movimentos multiarticulares e também emagrecer por gastar bastante energia com muitos músculos exigidos ao mesmo tempo. Gostou da ideia? 

VAMOS EXPERIMENTAR?

 

Vanessa Fusrtenberger @va.personal é educadora física desde 1995. Mesmo sendo profissional do esporte tinha dificuldade para manter o peso saudável, não tinha equilíbrio na alimentação e chegou a pesar 98 kg. Com 40 anos eliminou 40 kg e hoje ajuda pessoas a estabelecerem um estilo de vida saudável e equilibrado. Aqui na ANA MARIA, compartilha dicas para um estilo de vida mais leve e com saúde!

Último acesso: 08 May 2021 - 22:15:02 (1144322).