AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Perrengue

Gabi Martins faz procedimentos estéticos e passa por perrengue sozinha; entenda o caso da cantora

Artista assustou fãs ao dizer que conseguiu se levantar da cama; garantiu, porém, que a cirurgia foi um sucesso

Ana Mota Publicado em 25/02/2021, às 14h03 - Atualizado às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabi Martins tranquilizou seguidores após cirurgias - Instagram/@gabimartins
Gabi Martins tranquilizou seguidores após cirurgias - Instagram/@gabimartins

Gabi Martins resolveu dar uma turbinada no visual e realizou dois procedimentos estéticos de uma vez: próteses de silicone nos seios e lipoescultura. No entanto, na última quarta-feira (24), a cantora passou por um perrengue no pós-operatório e não conseguiu se levantar sozinha. 

"Não consigo levantar, os peitos estão pesados. É sério", disse ela no Instagram, onde mostrou ter precisado da ajuda da mãe. 

Para o cirurgião plástico Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einstein, a situação de Gabi não é consequência do implante de silicone, mas sim da lipoescultura. "Trata-se de uma cirurgia de porte maior, em que se retira alguns litros de gordura da região, geralmente substituídos por líquidos do próprio corpo", explica o médico.

Ele ressalta que o procedimento leva o paciente a ficar inchado, além de desidratado, simultaneamente por um certo tempo. "Parece contraditório, mas esse inchaço é excesso de líquido e a desidratação é falta de líquido, que está indo para fora da circulação."

Dessa forma, essa falta de líquido gera um quadro de hipotensão postural, que nada mais é do que uma queda da pressão, dando a sensação de desmaio. "Provavelmente foi isso o que aconteceu com a artista, tanto que ela não relatou mais. É algo super comum nas primeiras vezes em que o paciente se levanta da cama depois da lipoaspiração", afirma. 

O PESO 
Já quanto ao relato de Gabi sobre sentir os seios pesados, Wendell esclarece que é uma sensação comum de todos os pacientes. 

"Quando o paciente abre o curativo pela primeira vez, ou o sutiã cirúrgico, é normal sentir isso porque nosso cérebro está acostumado com o peso que as mamas tinham. Ou seja, ele ainda tem a memória sensorial do peso das mamas antigas. Com isso, a impressão é que está tudo cedendo e caindo. Todos os pacientes relatam isso", garante, antes de ressaltar que, com o passar dos dias, o organismo vai se acostumando e o paciente não tem mais essa sensação.

Vale destacar que Gabi já tranquilizou os seguidores em suas redes sociais, afirmando que os procedimentos foram um sucesso. "Já estou em casa, me cuidando", disse, agradecendo também a equipe médica.