AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / BEM-ESTAR

Guia da mentalização positiva: 8 dicas para uma vida plena e cheia de conquistas

Especialista reúne técnicas de co-criação para aderir no dia a dia

Raquel Borges Publicado em 11/04/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas que ajudam a lidar com o momento de pandemia - Pixabay/Cindy Barth
Dicas que ajudam a lidar com o momento de pandemia - Pixabay/Cindy Barth

Muitos acreditam no poder que as palavras têm sobre o corpo e a forma como influenciam a energia ao nosso redor. E, durante a pandemia, a busca por terapias alternativas e complementares aumentou bastante. 

Segundo Renata Fornari, criadora do Método Louise Hay no Brasil, os princípios da mentalização positiva e co-criação se tornaram chaves para o desenvolvimento de uma vida mais saudável e generosa: “Essa metodologia parte do princípio de que todo pensamento que temos está criando nosso futuro. Quando aprendemos a nos amar e nos aceitar exatamente como somos, todas as áreas da nossa vida passam a funcionar no seu melhor potencial. Perdoar e libertar o passado pode curar doenças físicas e emocionais”. 

“Qualquer pessoa pode praticar o método e o primeiro passo consiste em substituir pensamentos e afirmações negativas por padrões positivos. Nesse sentido, um pensamento negativo como ‘tenho muito medo de ficar doente’, deve ser substituído por ‘eu escolho acreditar que meu corpo é forte e saudável’’’, explica Renata.

JOGUE PARA O ASTRAL

1. Você precisa decidir o que deseja para a sua vida
Pense nas principais áreas: saúde, prosperidade, carreira, relacionamento. Faça uma lista do que você quer, sendo o mais específico possível.

2. As afirmações precisam ser formuladas sempre de forma positiva, no tempo presente e em primeira pessoa
Elas acontecem sempre no tempo presente, como se já fosse realidade. Afirme “Eu tenho...”, “Eu recebo...”, “Eu sou...”. Se você fizer as afirmações no futuro (“Eu terei...”), elas ficarão no futuro, ou seja, fora do seu alcance. Afirme o que você quer, e não o que você não quer. O Universo vai trazer a você aquilo que está em seu foco.

3. Inclua palavras que promovam sentimentos positivos
“É maravilhoso sentir que...”, “Estou tão feliz e animada por...”, “É fantástico poder...” Quanto mais energia positiva você colocar nas suas afirmações, mais rápido elas se manifestam, pois os sentimentos que elas promovem são os que nos colocam na vibração daquilo que estamos querendo manifestar.

4. Confie que a sabedoria universal tem o tempo de entrega certo para você
Confiar no tempo de entrega do universo é soltar a ansiedade de ter o que deseja. Se houver um sentimento de medo nas entrelinhas quando você faz as suas afirmações, o universo tende a responder ao seu medo. Pratique sempre o sentimento de confiança. Quanto mais forte ele for, melhor.

5. É o universo que decide como você recebe seu pedido
Quando você faz uma afirmação e então imagina como será que ela vai acontecer, isso se chama “limitar”. Isso é algo que você quer evitar. A sabedoria universal é poderosa e devemos confiar, pois ela vai nos prover tudo da forma e no momento certo.

6. Precisa haver um balanço entre a afirmação e a ação
Afirme que você é perfeitamente guiado em todas as atividades e ações que estão em linha com o que você está afirmando. Não adianta fazer a afirmação “um novo emprego maravilhoso está chegando na minha vida” e ficar sentado no sofá. É preciso agir de acordo com aquilo que você está afirmando. Também não adianta apenas agir e internamente não acreditar que você merece ter um excelente emprego.

7. Acredite que você merece ter uma vida maravilhosa
A verdade é que todos nós somos merecedores de tudo aquilo que é bom simplesmente porque existimos. O que foi lhe ensinado na infância sobre você merecer ter uma vida maravilhosa? Faça o melhor que puder para ser consistente com seus pensamentos, palavras e sentimentos sobre o que você quer. Esteja disposto a acreditar que você merece ter uma vida maravilhosa!

8. Sinta gratidão pelo universo por manifestar seus desejos
Gratidão é um sentimento maravilhoso. Ele não somente emite energias positivas em suas afirmações, mas também ajuda você com o sentimento de confiança de que aquilo já está sendo providenciado. Diariamente, tire um tempo para fazer uma lista de todos os motivos pelos quais você é grato. Cultive a atitude de gratidão para que esse hábito traga milagres à sua vida.