AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Home office: dicas para manter um ritual de beleza e autoestima

Pijama é uma delícia, só que para dormir e não para trabalhar

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Publicado em 28/01/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São dicas simples, mas que levantam qualquer autoestima - Arquivo pessoal
São dicas simples, mas que levantam qualquer autoestima - Arquivo pessoal

Alguns hábitos nos trazem benefícios, como os cuidados diários com a beleza. Se você já faz isso, parabéns! Mas, se está precisando de um estímulo, fui atrás de dicas com o maquiador Sergio Di Vicentin, que preparou um passo a passo para manter um ritual de beleza básico e alimentar a autoestima.

Independentemente se você está trabalhando em casa, fazendo reuniões on-line ou saindo na rua apenaspara ir ao mercado, dá para continuar produzida, ainda que fazendo o básico. Estar bem consigo mesmo eleva o amor-próprio, o que é fundamental.

BELEZA DIÁRIA
Segundo Serginho, você deve começar o dia criando uma rotina de cuidados. Ao acordar, lave o rosto, higienize e hidrate a pele, passe um protetor solar, faça uma make básica, arrume seu cabelo e coloque um look confortável. Antes de dormir, retire a maquiagem e use produtos que possam estimular o colágeno e a hidratação da pele enquanto você dorme.

Parece um ritual simples, porém, poucos costumam se preocupar em fazê-lo, exceto nos cuidados de higiene pessoal e quando estão trabalhando fora.

USE PROTETOR SOLAR
“Atualmente muitos estão trabalhando em casa, e passam horas em frente ao computador, televisão e celular, além de iluminação artificial. O uso do produto é importante, pois ajuda a proteger do envelhecimento precoce e das manchas na pele, inclusive durante a exposição ao sol”, afirma o especialista.

ARRUME O SEU CABELO
Serginho indica: "Mantenha os fios limpos ou penteie, faça um rabo de cavalo, mantenha-o arrumado de maneira prática." Sugestões rápidas e práticas como esta te ajudam a estar arrumada para uma videoconferência de última hora, por exemplo.

MAKE BÁSICA
Aqui, vale o mesmo princípio dos cabelos: e se surgir uma reunião em vídeo de última hora? Manter o hábito de se arrumar e se produzir te trará todos os benefícios já citados.

Quer fazer uma make básica? Comece pela pele, com um corretivo ou BB Cream. "Hoje em dia, temos muitos produtos que são a base de proteção solar, livre de óleos, e adequado para cada tipo de pele", lembra o maquiador. Depois, vá de rímel e levante o olhar, batom ou gloss nos lábios e um blush para dar aquela coradinha. 


Crédito: Arquivo pessoal

LOOK CONFORTÁVEL
Pijama é uma delícia, só que para dormir e não para trabalhar. Depois de todo esse ritual para dar um up na autoestima, chegou a hora de finalizar com uma roupa bonita e confortável.

Coloque uma blusa legal de algodão, uma camisa bacana, use tecidos leves, principalmente se você for se reunir on-line com a equipe, abrir a câmera. O mais importante é se olhar no espelho e se sentir bem. 


Crédito: Divulgação

Ah, e não se esqueça que preparamos um super vídeo com o Sergio, que é maquiador de várias famosas! Te espero nas redes sociais da AnaMaria!

* Texto em parceria com Liliane Daquino 

BIANCA VILELA é mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial