AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Horóscopo 2020

Horóscopo de Dezembro: veja o que o mês reserva para seu signo na reta final de 2020

Confira como será este mês de acordo com a astrologia

Da Redação Publicado em 02/12/2020, às 09h00 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

Dezembro vem recheado de mudanças para todos os signos do zodíaco - Banco de imagens
Dezembro vem recheado de mudanças para todos os signos do zodíaco - Banco de imagens

Chegamos ao último mês de 2020. Um ano repleto de acontecimentos que nos fizeram valorizar a vida, aprender sobre a fragilidade do ser humano e até mesmo entender a força que temos dentro de nós para superar uma fase difícil. Apesar de ter sido um período conturbado, nos trouxe muitos conhecimentos sobre a vida. Finalmente, este ciclo está chegando ao fim. 

AnaMaria Digital conversou com o astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro, para trazer o Horóscopo Mensal deste mês para todos os signos. Aproveite esse momento para colocar sua vida em ordem sem o desespero dos últimos dias do ano.

Quer saber mais o que vem por aí? Basta procurar por seu signo e contar com a ajuda dos astros!

ÁRIES
Notícias boas por aí. Você que estava se sentindo muito presa nos últimos meses, (principalmente em Outubro e Novembro, por conta do seu planeta regente retrógrado) agora vai se sentir livre novamente para correr atrás dos seus sonhos. Claro que precisará de bastante esforço, mas os astros estão a seu favor, prometendo um mês bastante positivo. Afinal, Marte - seu planeta regente - está em seu signo e isso significa muita energia para suas conquistas. Como ele acabou de sair de um movimento retrógrado, as arianas poderão sentir com ainda mais força a energia das coisas andando para frente.

Logo no dia 02, o planeta Mercúrio entra em Sagitário, outro signo que também é de fogo como Áries. Por isso que esse posicionamento trará mais força para o seu desenvolvimento pessoal. É uma energia que ajudará na sua forma de pensar e agir com mais habilidade. Melhorando até a sua vida profissional, pois você estará se desdobrando de maneira bem mais ágil.

É preciso aproveitar esse momento! Mercúrio anda rápido junto com o Sol. Assim, já nos dias 21 e 22, este dois planetas irão se posicionar em Capricórnio e trará para a sua vida uma energia mais tradicional. O lado bom é que isso alavancará a sua vida profissional, pois este signo influencia bastante na responsabilidade da nossa vida. Porém, a nativa de Áries terá muita dificuldade de lidar com a burocracia desse período. Sendo assim, ariana, aproveite bem o começo de Dezembro, viu? Será uma fase bem gostosa para se viver. O Sol em Sagitário é extremamente positivo para as suas conquistas. Esse será um dos melhores momentos do ano para você correr atrás do seu!

TOURO
Tudo indica que você terá de decidir se quem vive bem é você ou os outros. Isso acontecerá por conta das mudanças que o Sol e Mercúrio em Sagitário garantem nesse período. E como todos sabemos, os nativos de Touro não são muito fãs de mudanças, não é mesmo?

No início de Dezembro, a Vênus - seu planeta regente - estará posicionado em Escorpião, que é o seu oposto complementar. E apesar de você sentir uma energia mais carregada, cheia de possessão - principalmente dentro do seu relacionamento amoroso - essa será uma fase positiva para aqueles que já possuem uma relação. É um momento de intensidade no qual você facilmente se leva, mas é preciso tomar cuidado com os excessos.

Já no dia 16/12, Vênus vai entrar em Sagitário, dando início então a um momento da sua vida que não te agrada tanto. Liberdade, aventura e transformações são os sinônimos desse posicionamento. Ainda com a ajuda do Sol, a energia dessa Vênus ficará ainda mais forte. Se você se adaptar a esse momento, grandes acontecimentos ocorrerão. Principalmente para quem está solteira e disposta a conhecer pessoas novas que podem mudar a sua vida. Por isso a dica é para você se jogar!

Afinal, logo nos dias 21 e 22, Mercúrio e o Sol entram em Capricórnio e isso muda completamente a atmosfera do mundo. Começa então um período no qual a maior preocupação será segurança financeira e uma base de sucesso. Será uma fase bem positiva para você, principalmente na área profissional. E como é um signo de Terra e faz uma ligação especial com seu signo, você se sentirá bem mais confortável. Porém, será o fim daquela energia inexplicável de conhecer o novo. Por conta disso, aproveite bem o começo do mês, mas sempre com consciência.

GÊMEOS
O Sol está em Sagitário na maior parte do mês de Dezembro. Como este é o seu signo oposto complementar, ele promete muitas aventuras que vão resultar em uma evolução pessoal. Isso envolve muitas mudanças, mas ainda bem que você se adapta facilmente às coisas. Mercúrio entra em Sagitário logo no início do mês, no dia 02/12. É possível que essa energia te deixe um pouco incomodada por estar contrária ao seu signo solar. Assim, durante esse tempo você pode sentir que as pessoas não estão te compreendendo devido a falha de comunicação.

A melhor dica para este momento é que você tenha cuidado com as piadas que irá fazer. Preste atenção na ocasião, no lugar e no público. A combinação de Sagitário e Gêmeos nos deixa mais brincalhões, mas também um puro desastre. Então, é necessário segurar a língua para não falar mais do que deve.

Quando Mercúrio, que é o seu planeta regente, entrar em Capricórnio, você irá estranhar a energia. Este é um signo que não faz muito o seu tipo e por isso pode sentir que está atrasando o seu desenvolvimento. Porém será um posicionamento muito propício para o trabalho e a vida financeira. Tudo indica que ótimas oportunidades surgirão, e de quebra a comunicação estará mais sensata, dando oportunidade de consertar os estragos que podem ter sidos feitos no posicionamento anterior.

Outro planeta que também é muito importante quando falamos de Horóscopo é a Vênus. O planeta do amor está posicionado em Escorpião e desde Novembro vem trazendo uma energia mais intensa na vida amorosa das pessoas. É possível que você esteja bem aborrecida durante esse período, afinal é uma fase de muita possessão e você gosta de ser mais livre.

Mas não precisa se preocupar! Já no dia 16, a Vênus entra em Sagitário, o que vai aumentar bastante a sua popularidade. Será um mês repleto de necessidade de aventuras. Por isso é necessário cuidado, principalmente se você vive um relacionamento sério. Isso porque a soma de Gêmeos e Sagitário faz com que a “novidade” seja a coisa mais interessante do mundo, e a verdade é que em algumas situações temos que lembrar que a curiosidade matou o gato. No entanto, se a geminiana for solteira, esse é um ótimo período para explorar o amor. 

CÂNCER
Para começar vamos culpar o seu planeta regente: a Lua. Como este astro está frequentemente mudando de posição, a cada 2 e 3 dias ele está em um signo novo, e traz diversas energias para a sua vida de uma só vez. É por isso que você, nativa de Câncer, precisa ficar muito atenta ao seu estado emocional para não acabar vivendo em uma confusão de sentimentos. Preste bem atenção em sua vida no dia 07/12. A Lua estará em seu estado Minguante, o que significa que você passará por uma fase de encerramentos. Porém, ela está posicionada em Virgem e deixa as coisas ficarem bem mais críticas.

Lembre-se que agora não é hora de ficar batendo na tecla de onde errou. A verdade é que esse é o melhor momento para você analisar suas atitudes, refletir e encerrar esse ciclo. Se você errou em algumas coisas, no próximo acerta, mas agora não é hora de insistir. Use esse momento para limpar sua rotina e parar de insistir em coisas que não estão funcionando para você.

Já no dia 14, a Lua Nova trará grandes novidades. Isso porque ela estará posicionada em Sagitário, junto do Sol. Para melhorar, viveremos um evento astrológico chamado eclipse solar que trará o alinhamento perfeito entre esses dois planetas, o que será uma influência bem forte na sua vida.

Esse período pode ser um pouco turvo. As coisas não vão ficar facilmente entendíveis e você pode confundir muitas emoções. É por conta disso que a nossa dica é esperar. Qualquer coisa que você tenha de decidir nesse período, segure por uns 3 dias para que tudo seja feito do jeito certo e não somente por impulso. Cuidado com brigas e desafetos, pois depois você poderá se arrepender!

Ainda bem que tudo que envolve a Lua passa rápido. Logo o eclipse solar vai embora, e já no dia 30, bem no fim do mês, o seu planeta regente se posiciona em câncer. A Lua em Câncer nos últimos dias do ano trará muita energia para você aproveitar bem essa temporada de festa. Mais do que isso, a Lua no seu signo vai fazer com que você se sinta renovada e pronta para enfrentar o mundo. É um ótimo jeito de começar o ano, aproveite. Planeje-se para 2021 e já entra nele de olho em suas metas.

LEÃO
Dezembro chegou trazendo muita positividade para a sua vida. Isso porque temos muitos planetas que estão ou irão se posicionar em Sagitário, e como este também é um signo de fogo, você se sentirá bastante beneficiada. A começar com o Sol, seu planeta regente, que já está posicionado nesse signo e garante uma energia ainda mais forte durante maior parte do mês.

É possível que você sinta um grande desejo de liberdade e de se aventurar neste período.  É um momento ótimo para explorar o novo, mas precisa ser cuidadoso para você não exagerar na dose de novidades. O fim de ano promete ser ótimo! É importante lembrar que no dia 22, o Sol entra em Capricórnio. Por conta disso, a nativa começa a sentir a energia do mundo mudando aos poucos. A leonina começará a ter um comportamento mais tradicional e formal. Será uma fase que exigirá ainda mais responsabilidade e por isso pode assustar um pouco.

Mas não tenha medo do futuro e do crescimento! Tudo indica que o Sol em Capricórnio trará uma energia muito positiva para a sua vida profissional. É um momento de crescimento e evidência no trabalho. Isso te ajudará a conquistar o seu tão desejado império. Para terminar, o que acha de falarmos do amor?

Vênus está em Escorpião há um tempo e esse posicionamento não vem te incomodando nada. Aliás, é um período bom para as leoninas que estão focadas na paixão. Apesar de ser um posicionamento que traz muita intensidade e possessão, dá para lidar com isso. Porém, precisa tomar cuidado para que sua insegurança não fale alto nesse período.

Logo no dia 16, Vênus entra em Sagitário e o Horóscopo Mensal indica que as coisas irão melhorar ainda mais. Isso mesmo, leonina, a sorte no amor vem aí! Esse posicionamento desperta beleza, popularidade e um brilho só seu. Para melhorar ainda mais o seu lado, Vênus e Mercúrio em algum momento vão se encontrar em Sagitário e isso ajudará na sua comunicação. Ou seja, ponto positivo na hora do flerte. Por isso que as leoninas solteiras passarão por uma fase bem divertida.

Já as que vivem um relacionamento, não precisam sentir falta disso. O diálogo será o segredo para vocês nesse período. A confiança no relacionamento irá transbordar e é possível fortalecer os laços para acabar com os segredos em casal. Aproveite!

VIRGEM
Dezembro trará muitas transformações para a sua vida! O Horóscopo Mensal indica que será um período complicado para viver, mas toda essa experiência trará uma grande evolução em sua história. Tudo isso ocorrerá por conta do poder que Sagitário terá durante todo esse mês. Esse signo de fogo forma uma quadratura com o seu signo, indício de algumas complicações quando qualquer planeta está posicionado nele. Dezembro já começa com o Sol em Sagitário, então é possível que você já sinta essa energia diferente desde o último dia 23. Porém, as coisas tendem a intensificar quando outros planetas como Mercúrio e Vênus também se posicionarem nele.

Claro que cada planeta possui uma influência diferente, mas todas elas trarão mudanças e irão afetar sua vida de uma maneira tensa. Não é preciso preocupação, pois ainda assim serão situações necessárias que você terá de aprendizado. Mercúrio será o primeiro planeta a entrar em Sagitário no dia 02. Como este é o seu planeta regente, esse posicionamento poderá resultar em alguns problemas de comunicação. Isso porque o décimo signo do Zodíaco traz uma energia mais informal, leve e repleta de piadas. Coisa que não te agrada muito, principalmente se estiver em um ambiente que considera sério.

Apesar dessa dificuldade em uma das áreas mais importantes da sua vida, Mercúrio em Sagitário será bem positivo. Isso porque ele trará uma energia de esperança de volta para sua vida. Assim, deixará o mês de dezembro mais leve, irá melhorar o seu humor e ainda é capaz de renovar a sua fé. É por isso que quanto mais rápido você se adaptar a essa energia, mais rápido aproveitará os benefícios que virão com ela.

Quando chegar o dia 21, Mercúrio entrará em Capricórnio. Você sentirá uma maré de sorte de verdade, principalmente na sua vida profissional. Os astros indicam que o dinheiro está sim para vir, mas a visibilidade será ainda maior no quesito trabalho e isso trará o reconhecimento que tanto procura. No começo do último mês de 2020, a Vênus estará em Escorpião. Esse posicionamento deixa suas relações mais profundas. Será uma fase bem positiva para viver no amor. Mas como dito no início, logo a Vênus entra em Sagitário.

Lá no dia 16, quando esse posicionamento acontecer, você começará a sentir um turbilhão de emoções que não vão te agradar em nada. Ainda mais porque esse signo será capaz de despertar em você uma desconfiança que não é normal, e se não houver controle, pode trazer muitos conflitos para o seu relacionamento.

Por sorte, Marte está em Áries. Como este é o planeta da ação, ele é capaz de influenciar em todas nossas áreas da vida e o amor é uma delas. É por isso que esse posicionamento apimentará sua relação. Assim, os casais devem se beneficiar disso, mas os solteiros precisam tomar muito cuidado para não passar do limite e ser mal interpretado.

LIBRA
Um mês de muita positividade, mudanças e aventuras. Os astros mostram que dezembro chegou para ser lembrado. Isso porque Sagitário chegou com força nesse mês, e por ser um signo que possui uma conexão positiva com o seu, você sairá beneficiada dessa situação.

Podemos começar falando de Vênus, o seu planeta regente, que desde que saiu da movimentação retrógrada no mês passado, vem caminhando cada vez mais rápido através dos signos. No início de dezembro, ele estará posicionado em Escorpião. Esse posicionamento trouxe e ainda trará muito amor e carinho nessa fase da vida.

Por ser um signo intenso e profundo, Escorpião despertará um amor meio carente, com vontade de estar bem grudadinha o tempo inteiro. Porém não podemos esquecer que você é um signo de Ar. Um signo que é livre. Assim, é possível se sentir incomodada em alguns momentos quando desejar ficar só. Não porque está enjoada e quer acabar seu relacionamento, mas também para analisar a sua vida pessoal, entender os problemas e resolvê-los por si só.

Claro que tudo isso vai passar no dia 16. Isso porque a Vênus finalmente entra em Sagitário e começa um movimento bem poderoso que vai te beneficiar bastante: uma fase de muita alegria, otimismo e esperança. É um ótimo momento para explorar a vida e se aventurar, mas cuidado. O coronavírus ainda não desapareceu e não temos vacina!

Outro planeta que também influenciará sua vida é Marte, o planeta da ação. Como ele está posicionado no signo de Áries, trará uma energia extremamente positiva para você conseguir resolver os seus problemas e correr atrás dos seus objetivos ainda esse ano.

No entanto, Áries é o seu signo oposto complementar. Isso quer dizer que ele está em oposição ao seu Sol, então a energia, por mais que te ajude inúmeras vezes, te incomoda. Por isso, nesse período é provável que você fique bastante estressada quando tiver que colocar a mão na massa. A dica é: mantenha o equilíbrio.

O que vai te ajudar a lidar com tudo isso é Mercúrio em Sagitário. Esse posicionamento traz mais leveza e ânimo para a sociedade. É por isso que piadas, brincadeiras e diversão não vão faltar nesse período. As conversas serão mais bem humoradas e diretas. Só é preciso prestar atenção nas piadas para não fazer nenhuma em um momento inadequado.  Por mais que tudo esteja fluindo bem, Sagitário deixa nossa cabeça meio dispersa e isso pode trazer algumas confusões se não pensarmos antes de falar.

ESCORPIÃO
A sua vida deu uma virada de 360º e agora você está em uma fase bem positiva. Desde novembro, as coisas mudaram e o Horóscopo Mensal vem mostrar que dezembro promete muito mais positividade em seu caminho. Vamos começar falando de Plutão, o seu planeta regente. Durante esse novo mês, ele estará posicionado em Capricórnio, e a astrologia indica que ainda ficará lá por um bom tempo. Recentemente, ele estava em movimentação retrógrada, o que te impedia de realizar alguns dos seus sonhos. Mas agora tudo voltou ao normal!

Isso significa que a energia do seu planeta regente está cada vez mais positiva para você e trará muitos benefícios. Por estar no signo de Capricórnio, trará responsabilidade, tradição, oportunidades boas para a sua vida profissional, dinheiro e reconhecimento.

Outro planeta que tem muito poder sobre Escorpião é Marte. Na antiga Astrologia, ele era o regente deste signo, e por isso ainda mantém uma influência única sobre ele. E o planeta da ação está posicionado em Áries, o que é ótimo para te ajudar a finalizar todos os seus planos e objetivos que tinha traçado para 2020. Esse é um ótimo mês para você também investir em sua saúde. Faça exercícios e aprenda a extravasar a sua raiva de maneiras saudáveis, para causar alívio no próximo ano.

SAGITÁRIO
Sagitariana, existe um mês mais seu do que Dezembro? Começamos agora um período de festas, muita confraternização e presentes. Só coisa boa, né? Para melhorar o Sol está em seu signo, o que traz toda uma energia de renovação para a sua vida, pois está passando pela sua revolução solar, fazendo aniversário e começando um novo ciclo.

Essa energia totalmente positiva para você vai te ajudar a finalizar ano como merece. Repleta de conquistas e felicidades. Para melhorar ainda mais, temos Mercúrio e Vênus passando pelo seu signo, intensificando ainda mais essa energia maravilhosa e criando o melhor mês de 2020 para você.

É por conta disso que vitalidade, bom humor e esperança serão as palavras-chaves para a nativa de Sagitário em Dezembro. O Sol em seu signo vai trazer muita diversão para a sua vida e com um clima bem gostoso e otimista. Curta bastante esse momento, pois depois é só daqui doze meses, viu?

Já no dia 22, o Sol entra em Capricórnio e temos uma mudança drástica de energia. Começa então um período no qual a vida cobra bastante responsabilidade de você, sagitariana. Será uma fase complicada, afinal você não gosta muito de compromissos tradicionais.

Porém será uma fase muito boa para a sua evolução pessoal. Isso porque você passará por isso logo depois de estar com suas energias renovadas, assim terá mais força para enfrentar essa nova situação e conseguir correr atrás dos seus objetivos. Esse também será um ótimo momento para você investir em sua vida profissional e em adquirir bastante conhecimento.

CAPRICÓRNIO
O mês começa mais suave e leve para as nativas do signo de Capricórnio. Afinal, 2020 foi um ano um tanto quanto intenso para vocês. Embora, por alguns momentos do ano, Saturno tenha ficado em evidência (planeta regente do signo de Capricórnio), ele veio acompanhado de Plutão. Essa movimentação trouxe diversas dificuldades.

Em dezembro, Saturno caminha para o signo de Aquário e leva Júpiter com ele. Em 22 de novembro, o Sol entra em Sagitário e permanecerá neste signo até 22 de dezembro. Sagitário é um signo muito positivo e alto astral. Essa energia vai se refletir quando o Sol estiver nesse signo.

Contudo, para os capricornianos pode vir um pouco de ansiedade e instabilidade - será seu inferno astral, é importante lembrar-se disso. A partir do momento em que o Sol entrar em Capricórnio, esses sentimentos ruins se transformam em vitalidade. Atente-se ao importante eclipse solar, em 14 de dezembro.

Quem é de Capricórnio, ama sua rotina e gosta de manter isso ao máximo. Com Saturno em Aquário, a energia de mudança e renovação chegará. Será a época de experimentar coisas novas, buscar renovações. Adapte-se às mudanças, se não, o mundo te cobrará. Você poderá ser levada pela correnteza. No dia 21 de dezembro, Mercúrio entra em Capricórnio.

Sobre o amor, Vênus estará em Escorpião até 16 de dezembro. Isso vai proporcionar envolvimentos mais profundos, nada superficiais. Cuidado com os ciúmes e a possessividade, isso poderá te prejudicar. Também é um ótimo momento para apimentar a relação ou experimentar coisas novas.

Em seguida, Vênus vai para Sagitário e proporcionará relacionamentos mais leves. Para uma capricorniana, isso nem sempre é bom. Tenha força na peruca que vai dar tudo certo. Lembre-se que para algo ser divertido, todos devem se divertir. Inclusive você.

AQUÁRIO
Muitas surpresas, novidades e livramentos. Acalme-se, 2021 chega com manifestações de transformações em sociedade e na vida pessoal. Saturno esteve em capricórnio por muito tempo, trazendo uma ideia de formalidade e responsabilidade para todos. Agora, em 18 de dezembro, ele vai entrar em Aquário e acabará com isso. A cobrança agora vai ser para buscar desenvolvimento próprio, pensar mais no outro e aceitar as pessoas como elas são. Será momento de trabalhar a essência.

Júpiter também se move para entrar em Aquário e encontrar expansão. Sejam elas financeiras ou pessoais, é uma maré de sorte que está por vir. Júpiter é um dos planetas mais benéficos do zodíaco. Ao entrar em aquário, ele trás para as pessoas uma visão de mundo ampliada. Essa movimentação planetária vem para que as pessoas se preocupem um pouco mais com o que plantar, para colher depois.

O Sol ficará no signo de Sagitário até o dia 22 de novembro, depois disso entra em Capricórnio. Portanto, nesses primeiros dias do mês a energia será de grandiosidade, aventura e desejo de conhecer pessoas novas. A vontade de fazer uma viagem pode vir. Já quando o Sol estiver em Capricórnio, o mundo volta para a formalidade. Você se cobrará um pouco mais e isso não é de todo mal. Até porque a vida não é só diversão né.

Desde 22 de novembro, Vênus estará em Escorpião. Isso trará uma energia mais misteriosa, sensual e profunda. Pode ser que vocês, aquarianas, se sintam um pouco sem entender o que está rolando. A energia de escorpião é assim mesmo. Um mix de ciúmes, com profundidade e envolvimento. Só cuidado para que esses ciúmes não se tornem "too much", afinal, você odeia que questionem sua liberdade. Por isso, não é legal fazer com os outros.

Em 16 de dezembro, Vênus vai para Sagitário e tudo fica mais leve. Os relacionamentos ficam com alto astral maior, mais comunicação e disposição. Será uma ótima fase para quem está solteiro, estarão mais extrovertidas.

PEIXES
As piscianas estão, neste momento, aproveitando o posicionamento planetário de Netuno. Sendo o regente deste signo, traz energia de intuição e renovação. Nossa sugestão é aproveitar essa fase, porque Netuno se movimenta dando passos de formiguinha. Enquanto isso, Júpiter também rege seu signo e está em movimento constante. Afinal, as piscianas sentem muito tudo o que acontecem, são sensíveis aos acontecimentos externos do mundo. Em 20 de dezembro, Júpiter vai para o signo de Aquário. Isso se refletirá com uma certa leveza acompanhada de reflexão.

O ano que vem será marcado por renovações. Afinal, este signo é extremamente resiliente e adaptável. Com a entrada de Saturno em Aquário, essa manifestação vem pela forma de entender que vivemos em coletivo. Sendo assim, um só cresce quando todos crescem em conjunto.

Será reforçado a ideia de que para vivemos em comunhão com o planeta e precisamos cuidar da natureza. Nós não podemos comer dinheiro. Além disso, bens materiais não compram tudo na vida. É uma ideia bem aquariana e que funciona bem para Peixes.

Se prepare para uma guinada nos relacionamentos! Vênus fica em Escorpião do dia 22 de novembro até 16 de dezembro. Essa movimentação vai trazer sentimentos profundos, como fugir de tudo que é superficial e trazer experiências melhores. Um magnetismo pessoal pode se aflorar para as que estão solteiras - se sentirão mais à vontade para conhecer e trocar ideia com outras pessoas. Já para quem está em um relacionamento, a confiança e a comunicação vão se fortalecer.