Kiwi: conheça os benefícios da fruta e motivos para incluí-lo na alimentação

Ele é rico em vitamina C e um ótimo aliado para manter a imunidade lá em cima

Da Redação Publicado quinta 11 junho, 2020

Ele é rico em vitamina C e um ótimo aliado para manter a imunidade lá em cima
A fruta ajuda na melhora dos níveis de colesterol no sangue - Banco de Imagem/Pixabay

A chegada do outono marca também o início da temporada dos kiwis. As frutas encontradas no mercado, principalmente no período de maio a dezembro, são importadas de países como Nova Zelândia, Itália e Chile. 

Elas aparecem na lista dos alimentos mais ricos em nutrientes, auxiliando na saúde digestiva, metabólica, além de terem alto teor de vitamina C.

Os kiwis contêm fibra, actinidina (uma enzima que ajuda na digestão) e mais de 20 vitaminas e minerais, com destaque para a vitamina C, que é essencial para a manutenção da saúde do nosso organismo.

Em parceria com a marca Zespri™, AnaMaria Digital selecionou uma lista de motivos para começar a consumir o Kiwi e tê-lo como aliado neste outono-inverno.

  • Contém ampla variedade de antioxidantes, incluindo vitamina C e vitamina E, que estão na linha de frente da proteção das células do corpo contra radicais livres;
  • Contém fibras solúveis e insolúveis, componentes importantes na dieta e que proporcionam conforto digestivo;
  • Melhora os níveis de colesterol no sangue;
  • É fonte de potássio, importante para a função do sistema nervoso e contração muscular. Ajuda também a manter a pressão arterial normal;
  • Possui baixo índice glicêmico e poucas calorias;
  • Contém vitamina B9 (ácido fólico), uma vitamina não produzida pelo nosso corpo, mas essencial para o crescimento e o desenvolvimento celular; necessária em níveis altos, antes e durante a gravidez.

Último acesso: 06 Aug 2020 - 17:14:27 (1112715).