AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Lilian Ribeiro sobre última sessão de quimioterapia: ''Hoje é dia de celebrar''

Jornalista Lilian Ribeiro foi diagnosticada com câncer de mama e está em tratamento contra a doença

Da redação Publicado em 18/01/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilian Ribeiro completou todas as sessões de quimioterapia - Instagram/@lilianribeiroof
Lilian Ribeiro completou todas as sessões de quimioterapia - Instagram/@lilianribeiroof

Lilian Ribeiro está em festa nesta terça-feira (18). O motivo? O fim das sessões de quimioterapia para tratar um câncer de mama descoberto no meio de 2021. Nas redes sociais, a jornalista fez questão de comemorar com os seguidores. 

"Minha felicidade de chegar ao fim dos ciclos de quimioterapia só não é maior que minha gratidão aos anjos que cruzaram meu caminho. Além dos meus médicos, essas mulheres, em especial a querida Jessica Campos (ausente por motivos de pandemia) foram fundamentais. Carinho, sensibilidade, conhecimento... Enfermagem a serviço da vida! Obrigada, meninas! Que Deus as recompense e abençoe", disse, agradecendo aos profissionais que lhe acompanharam no tratamento.

"A caminhada continua. Tenho mais etapas a cumprir. Mas hoje? Hoje é dia de celebrar!", acrescentou ela em uma publicação no feed do Instagram.

Nos stories, Lilian explicou que ainda enfrentará mais duas fases do tratamento contra a doença, isto é, a cirurgia e as sessões de radioterapia. "Foram dias de luta, não foi fácil, a ansiedade bateu muito forte. Eu faço questão de falar isso porque eu sempre estou aqui tentando mostrar o melhor de mim, como todo mundo, mas tem dia que não é bom mesmo", afirmou.

A jornalista contou que o processo se torna ainda mais árduo no contexto de pandemia, mas que tudo ocorreu bem, graças também às mensagens de apoio. "Continuem torcendo, orando e mandando boas energias. Essa é a primeira etapa do tratamento. Vou fazer a cirurgia e a radioterapia, ainda tem um processo longo. Hoje eu vou comemorar o fim do primeiro ciclo. Obrigada de todo o meu coração", finalizou. 

Os comentários, claro, não podiam ser diferentes. Diversos amigos da apresentadora celebraram o fim do momento difícil. "Viva! Saúde", escreveu Marcelo Cosme. "Que notícia maravilhosa", comemorou Bárbara Coelho. "Gigante você", disse Cris Vianna. "Cada passou uma celebração", falou Leilane Neubarth.

Lilian foi descobriu nódulos no seio em agosto do ano passado. Desde então, ela aderiu a looks com lenços na cabeça para esconder a queda dos cabelos. A notícia triste, no entanto, só foi revelada aos telespectadores do jornal em novembro.